Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Você viu? Uniforme deixa ciclistas "seminuas" e gera polêmica

No Twitter, internautas fizeram piada e reclamaram do uniforme da equipe IDRD, da Colômbia

• 15/09/2014 às 9:20 • Atualizada em 27/08/2022 às 15:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O uniforme usado por ciclistas colombianas na Europa tem causado polêmica nas redes sociais no últimos dias. Com um design curioso, a roupa dá a impressão de que as atletas estão seminuas. Os modelos foram divulgadas pelo programa local Ultimo Kilómetro no Twitter.
Repleto de patrocínios, o uniforme tem as cores branca, amarela e vermelha, mas também conta com uma faixa que se confunde com a cor da pele das atletas, que vai do começo das coxas até o umbigo. No Twitter, internautas fizeram piada e reclamaram do uniforme da equipe IDRD, formada por Angie Rojas, Laura Lozano, Ana Cristina Sanabria, Argenis Orozco, Lina Dueñas e Luz Adriana Tovar. Elas disputam a Volta da Toscana, na Itália.
Revolta - Após a revolta nas redes sociais, o presidente da União Ciclística Internacional, Brian Cookson, se pronunciou. "Para aqueles muitos que reclamaram sobre a questão do uniforme de certa equipe feminina: estamos debruçados sobre o caso. É inaceitável para qualquer padrão de decência", escreveu no Twitter. Diretor da IDRD (sigla de Instituto Distrital de Recreação e Esporte), Aldo Cadena disse que a organização é apenas patrocinadora da equipe, afirmando que o grupo ciclístico pertence à Federação Colombiana de Ciclismo. "Não tivemos nada a ver com a escolha dos uniformes das jovens que estão disputando a Volta da Toscana. Como patrocinadores, não fomos consultados e nem aprovamos o desenho deste traje. Nos parece que o desenho não foi adequado para este tipo de competência e que, em vez de gerar interesse na participação e no desempenho esportivos das atletas, ele gerou revolta nas redes sociais".
Veja tambémApós seis anos, baiano Uri Valadão tenta voltar a ser campeão mundialCom apenas duas etapas para o fim, baiano lidera Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes