Futebol

Volta de Edson deve ser única mudança no Bahia diante do Grêmio

Tricolores baiano e gaúcho fecham a 6ª rodada do Brasileirão nesta segunda, às 20h, em Porto Alegre

Vitor Villar (vitor.villar@redebahia.com.br)

Jorginho chegou ao Fazendão há exatos 11 dias, em 1º de junho. Quatro dias depois, já teve que enfrentar o Atlético Goianiense na Fonte Nova. Passaram-se três dias e lá estava ele em campo de novo, para receber o Cruzeiro.

Diante de outra partida no meio de semana, nesta segunda, às 20h, contra o Grêmio, o novo técnico tricolor teve pouquíssimo tempo para trabalhar a equipe. Por isso, não deve mexer muito na escalação que venceu a Raposa por 1x0 e que segue a base da que havia goleado o Atlético-GO por 3x0.

Edson está recuperado e à disposição de Jorginho para enfrentar o Grêmio / Foto: Vitor Tamar / E.C Bahia

A única mudança deve ser o retorno do volante Edson, que teve pouco tempo para mostrar serviço a Jorginho. Ele saiu de campo com dor num joelho na partida contra o Atlético-GO, na estreia do técnico, e depois foi poupado do duelo contra o Cruzeiro. Passado o susto, sem lesão, Edson foi relacionado para esta partida e deve ser titular na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Se isso acontecer, Juninho deixa o time.

Assim, a provável escalação do Bahia tem Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson, Vinícius, Zé Rafael e Allione; Edigar Junio. O lateral Armero, a serviço da seleção colombiana, e os machucados Régis, Wellington Silva, Jackson e Hernane são os desfalques do técnico Jorginho.

Após os jogos do fim de semana, o Esquadrão caiu do 6º para o 8º lugar. No entanto, um empate contra o tricolor gaúcho deixará o Bahia em 4º lugar. Em caso de triunfo por dois gols de diferença, sobe para 3º. O Bahia só perderá mais posições se for goleado por quatro gols de diferença.