Futebol

Workshop de futebol com Bellintani confirma mais dois palestrantes; veja nomes

Presença do presidente do Bahia já tinha sido anunciada no evento, que acontece dia 2 de novembro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A segunda edição do Eu Vivo Futebol, evento para falar do esporte mais popular do país confirmou mais dois palestrantes para o encontro: Ana Lorena Marche, Coordenadora Geral do time feminino da Ferroviária, e Marcelo Paz, presidente do Fortaleza. As palestras acontecem no dia 2 de novembro, no Novotel Hangar, e as inscrições podem ser feitas no site do evento ou no Sympla.

Foto: Divulgação/Fortaleza e Tiago Pavini/Ferroviária

Além das duas novas atrações, o curso ainda terá palestras de Sandro Meira Ricci (comentarista de arbitragem do grupo Globo e ex-árbitro Fifa), Guilherme Bellintani (presidente do Bahia) e Cícero Souza (gerente de futebol do Palmeiras).

Ana Lorena vai falar da Ferroviária, equipe de futebol feminino que se tornou bicampeã brasileira em 2019 e briga para chegar à final da Libertadores. O time do interior paulista tem cinco mulheres na comissão técnica do time. A coordenadora da equipe vai debater o protagonismo da mulher e o futuro do futebol feminino.



Além dela, Marcelo Paz fará uma palestra sobre a reestruturação do Fortaleza, que saiu da série C em 2017 para a elite do futebol em 2019. O Leão do Pici conquistou o título da série B 2018 e a Copa do Nordeste deste ano.