Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Xabi Alonso se aposenta da Seleção Espanhola

Depois de 11 anos e três grandes títulos, jogador de 32 anos anunciou que não vai mais defender a Roja

• 27/08/2014 às 15:55 • Atualizada em 01/09/2022 às 18:12 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação Goal Nesta quarta-feira, o volante Xabi anunciou a sua aposentadoria da Seleção Espanhola, depois de 11 anos defendendo o seu país internacionalmente. O jogador de 32 anos participou de 114 partidas com a Roja e venceu os seus três principais títulos, participando diretamente das conquistas da Eurocopa, em 2008 e 2012, e da Copa do Mundo de 2010.
A sua última competição internacional foi a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde a Espanha acabou eliminada precocemente, ainda na primeira fase. Apesar disso, ele garante que só guardará boas lembranças do tempo em que defendeu o time nacional.
"Eu gostaria de anunciar que encerrei a minha carreira na Seleção Espanhola. A parte mais difícil é saber quando dar adeus e, depois de muita reflexão, eu acho que esse tempo chegou", disse o volante, em uma carta aberta publicada no Sefutbol.com.
"Eu encerro uma carreira gloriosa na seleção, que se iniciou há 11 anos, fazendo parte de uma geração histórica, que conquistou milhões de fãs, realizando algo único, como ganhar a Copa do Mundo e duas Eurocopas em quatro anos. "
"Desde 30 de abril de 2003, quando eu fiz a minha estreia, com apenas 21 anos, eu só vivi bons tempos, então eu só tenho palavras de agradecimento àqueles que compartilharam isso comigo por mais de uma década."
O jogador agradeceu aos treinadores, clubes e jogadores que participaram da sua passagem pela Roja: "Quero agradecer aos meus treinadores, companheiros de equipe aos milhões de fãs que sempre me mostraram bondade e respeito. Obrigado a Real Sociedad, Liverpool e Real Madrid, por abrir as portas para esse sonho único. Todos os clubes me apoiaram para isto acontecer".
Além disso, ele também agradeceu aos fãs e deixou um recado para a próxima geração da Seleção Espanhola, que vai tentar recuperar a hegemonia no futebol.
"Finalmente, eu quero transmitir meus sinceros agradecimentos aos fãs. Nós sonhamos juntos e compartilhamos a glória juntos. Nós tivemos momentos inesquecíveis."
"Boa sorte para todos aqueles que vão continuar trabalhando e lutando por essa camisa, com a absoluta certeza que eles vão alcançar novos sucessos. Obrigado a todos e adeus", completou.
Depois da Copa do Mundo, esse é o segundo grande jogador que anuncia a sua saída da Seleção Espanhola. O meia Xavi, do Barcelona, também não vai mais jogar. Em processo de renovação, outras peças fundamentais também devem se despedir em breve.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes