Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

YouTube lança canal para selecionar futuros talentos do futebol

O Arena de Todos permite que pequenos boleiros compartilhem vídeos mostrando suas habilidades

• 29/05/2014 às 17:10 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:43 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma plataforma lançada nesta quinta-feira (29) pelo YouTube promete diminuir a fronteira entre os grandes clubes de futebol e os talentos do esporte que surgem nos campos de várzea de todo o país. O Arena de Todos permite que pequenos boleiros compartilhem vídeos mostrando suas habilidades em uma peneira para os clubes. Confira tudo que acontece no mundo do futebol
A parceria, inicialmente formada com os clubes Santos e Corinthians, vai permitir que os pequenos bolas-cheias divulguem vídeos de até 15 segundos. Os vídeos ficarão disponíveis de acordo com a ordem de popularidade e poderão ser compartilhados. Os melhores jogadores serão selecionados para passar uma semana treinando nos centros de treinamento dos clubes.
“Existem milhares de talentos do futebol esperando para serem descobertos, mas eles podem nunca ter a oportunidade de sair do anonimato. Como plataforma democrática de auto-expressão, o YouTube tem uma posição privilegiada para ajuda-los a serem descobertos por quem procura”, diz Flavia Simon, gerente de marketing do YouTube Brasil.
O site receberá inscrições de vídeo até o dia 30 de junho. Os selecionados serão conhecidos até o final de julho. Depois disso, o site ficará disponível para visitação apenas, ajudando a divulgar os talentos dos boleiros.
“O Santos começou a desenvolver um processo de avaliação por vídeo. Isto nos ajudou a encontrar talentos escondidos por toda parte do país, como o João Gabriel, hoje na equipe do Sub-20”, diz Hugo Machado, gerente da categoria de base. Matéria original: Correio

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes