Futebol

Zidane se despediu do elenco do Real Madrid por WhatsApp, diz rádio

Os rumores apontam que Zizou deve assumir a seleção da França após a Copa de 2018

Agência O Globo
- Atualizada em

A despedida de Zinedine Zidane dos jogadores do Real Madrid não aconteceu de forma calorosa. Como muitos estão com suas seleções nacionais em preparação para Copa ou de férias, o treinador enviou uma mensagem fria por WhatsApp para cada um. Conforme a rádio espanhola “Cadena Cope”, o francês não escreveu nada muito profundo ou palavras de carinho. Apenas um muito obrigado e um “nos vemos em breve”.

“Obrigado por tudo. Sem o seu apoio em momentos difíceis nada do que conseguimos seria possível. Até breve. Um abraço”, disse Zizou, de acordo com a emissora. Na manhã da última quinta-feira, Zidane surpreendeu o mundo e pediu demissão do Real Madrid, cinco dias após conquistar a terceira Champions League seguida com o clube. O treinador assumiu o cargo em janeiro de 2016 e chegou a conquistar um Campeonato Espanhol, duas Supercopas da Europa e uma Supercopa da Espanha. Foram 104 vitórias em 149 jogos.

— Eu tomei a decisão de não continuar. É um momento estranho. Mas esse time precisa de uma mudança para continuar vencendo, precisa de outro discurso, outra metodologia de trabalho — disse o técnico de 45 anos.

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, que estava ao lado de Zidane, afirmou que esta foi “uma decisão totalmente inesperada” e que este é um “dia triste” para o clube, o elenco e seus torcedores.

Os rumores apontam que Zizou deve assumir a seleção da França após a Copa de 2018. O atual técnico, Didier Deschamps, admitiu até a possibilidade de passar o bastão no futuro. — Não sou eu quem decide isso. Acho que no momento ele quer aproveitar para descansar. Em algum momento, ele será o treinador (da França) — disse Deschamps.