Novo dono da 2
Perder tempo não faz mais parte do vocabulário do Vitória. A diretoria rubro-negra, que só deu início às contratações de atletas neste ano, anunciou ontem o terceiro reforço: Maicon Silva.
O lateral-direito, 27 anos, chega ao rubro-negro por empréstimo até o fim do ano. Os direitos do jogador pertencem ao Londrina, mas o último clube de Maicon foi o Criciúma, onde ele atuou em 41 jogos - nove pelo Campeonato Catarinense, quatro pela Copa do Brasil e 28 pela Série B. O lateral fez um gol no estadual e um na segunda divisão.
O lateral-direito Maicon Silva tem 27 ano e foi titular do Criciúma na Série B do ano passado. Chega ao Vitória com a missão de substituir Diogo Mateus, que não renovou com o Leão (Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma/Divulgação |
Com a contratação de Maicon Silva, que chega a Salvador na próxima semana para realizar exames médicos, o Vitória desiste da negociação para renovar com Diogo Mateus, que resolveu o problema da posição em 2015. A diretoria rubro-negra deu por encerradas as conversas com o atleta após não conseguir chegar a um acordo financeiro.
Antes de Maicon Silva, o Vitória havia anunciado as contratações do meia Tiago Real e do atacante Alípio, além das renovações com o goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Guilherme Mattis, o lateral-esquerdo Diego Renan e o volante Amaral. O técnico Vagner Mancini também prolongou contrato até dezembro.
O Leão ainda negocia as permanências do meia Pedro Ken e do goleiro Gatito Fernández, que analisará uma nova proposta feita pelo clube neste fim de semana e deve ter a situação resolvida nos próximos dias.
Empréstimo
Enquanto dá continuidade à busca por novos reforços, o Vitória negocia na mão inversa para encaixar em outros clubes os jogadores que estão fora dos planos de Mancini e não serão utilizados pelo rubro-negro nesta temporada.
Os próximos atletas que devem deixar o Leão são o lateral-direito Romário, o meia Leilson - que chegaram a ser afastados do elenco principal no ano passado - e o zagueiro Maracás.
De acordo com o vice-presidente do clube, Manoel Matos, todos devem ser transferidos para o Londrina por empréstimo até o fim do ano. Faltam apenas alguns detalhes para que as negociações sejam concretizadas.
Rachão
Na tarde de ontem, após comandar um treino físico no Barradão, o técnico Vagner Mancini decidiu presentear o elenco com a disputa do famoso rachão. A atividade contou com as presenças dos novatos Tiago Real e Alípio, além de jogadores que retornaram de empréstimo, como Arthur Maia e William Henrique.
O Vitória dá continuidade à preparação para a disputa do Campeonato Baiano, que não vence desde 2013. O rubro-negro estreia no estadual dia 31, contra a Jacuipense, às 16h, no Barradão. Fora da Copa do Nordeste, o clube também disputará Copa do Brasil e Série A neste ano.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!