|
---|
Pelé ganhou três Copa do Mundo com o Brasil em 1958, 1962 e 1970 e marcou 1.281 gols em 1.365 jogos. Foto: Jornal Marca |
Rei, e com convicção. Pelé não tem dúvidas de que marcou época. O ex-jogador acredita até mesmo que pode ter sido o melhor de todos os tempos. Comemorando 75 anos nesta sexta-feira, o ídolo brasileiro é destaque no jornal Marca e não se intimida para relembrar seu feitos. "Eu nunca vi um jogador melhor do que eu fui nos anos 70", afirmou, segundo o diário. Questionado sobre quais são os melhores nomes do futebol atualmente, Pelé se rendeu ao talento do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo: "Os dois melhores jogadores do mundo são Leo Messi e Cristiano Ronaldo."Segundo o Rei, seu país sofre com a saída dos craques para o exterior: "O Brasil tem os melhores jogadores do mundo, mas a maioria jogar fora do nosso país, por isso é difícil fazer uma equipe que pode lutar."Pelé elogiou ainda o torneio local, onde atua o destaque da Seleção Brasileira e ex-Santos Neymar: "A La Liga é uma das maiores competições na Europa."
Capa do Marca destaca o "Rei": - Pelé, amigável e sempre com um grande sorriso, nunca saiu da esfera pública depois que se aposentou do futebol. Graças à sua imagem fizeram milhões, especialmente através de um monte de publicidade. "Mas nunca por bebidas alcoólicas, política, religião ou rapé", disse Pelé, provocando o argentino Diego Maradona.