Nos dois BaVis da primeira fase, o volante Esdras começou do banco na vitória rubro-negra no Barradão por 3 a 0 e na tricolor, em Pituaçu, por 2 a 0. Domingo que vem, ele estará em campo pela primeira vez como titular e justo na semifinal do Campeonato Baiano. Como a partida é mais uma vez em Pituaçu, ele prefere passar a responsabilidade para o adversário.
Emoção, confusão, provocações: Baianão 2011 está pegando fogo e vem mais por aí
"É claro que o favorito é o Bahia para esse primeiro jogo. Eles jogam no estádio deles, com a torcida do lado, e tem a obrigação de vencer. Independente disso, nós, do Vitória, teremos de jogar com inteligência para sair de lá com um bom resultado", contou.
Para sair de Pituaçu com esse 'bom resultado', Esdras faz questão de lembrar aos companheiros que o Vitória joga com o regulamento debaixo do braço. Para avançar à final, o Leão precisa apenas empatar as duas partidas. "É um detalhe importante, que decide campeonatos. Vamos usá-lo a nosso favor".
O jogo da volta é no dia 1º de maio, no Barradão. Predomínio da torcida rubro-negra e onde o Vitória venceu o Bahia por 3 a 0 no primeiro clássico do ano no Baianão 2011. Mas Esdras não quer ir tão longe. "Prefiro não pensar na volta ainda. Vamos ver o que vai acontecer em Pituaçu primeiro. Tudo vai depender desse jogo".
Bahia e Vitória decidem vaga na finalíssima do Campeonato Baiano pela primeira vez na história - antes só houve semifinal para decidir turno. Na outra ponta, duelam Bahia de Feira e Serrano por uma vaga na final. Assim como o Rubro-negro, o Tremendão avança com dois empates.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!