Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar, cumpriu decisão da Justiça de São Paulo e entregou aos investidores os documentos da negociação que tirou o atleta do Santos em 2013. Desde 2014 a empresa Teisa, fundo de investimento que detinha 5% dos direitos econômicos do jogador, briga para ter acesso aos papeis.
Os investidores acreditam que o valor da transferência é superior ao que foi divulgado pelos clubes à época, de 17,1 milhões de euros. Quando a venda foi concluída, a empresa recebeu cerca de R$ 2,8 milhões por sua fatia – menos do que os R$ 3,5 milhões que havia pagado pelo percentual quatro anos antes.
A Teisa pediu sete documentos, mas apenas seis foram entregues. Os advogados de Neymar não apresentaram cópias das propostas feitas pelo Barcelona ao Santos. No processo, eles alegam não ter esses documentos e que as tratativas foram todas presenciais.
A negociação de Neymar para o Barcelona é alvo de diversas reclamações e investigações. O DIS, que era dono de 40% dos direitos econômicos, processa o atacante tanto no Brasil quanto na Espanha. O Ministério Público espanhol, inclusive, tem uma apuração por suspeita e sonegação.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade