|
---|
Jogadores do Vitória mostram união na reta final da Série B |
A sexta-feira foi de festa na Toca do Leão. Aniversário do zagueiro Jean, agora 32 anos, com direito a ovadas e muita brincadeira. Isso mostra que o clima no Barradão é dos melhores, mas nem tudo está em seu lugar. O Leão ainda precisa voltar ao G-4. A promessa é de casa cheia, às 17h deste sábado (19), para o duelo contra o São Caetano. Vale a fé por um triunfo rubro-negro e um tropeço, seja do Bragantino ou da Ponte Preta.
Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real, no Lance a Lance, com o repórter Hailton Andrade A duas rodadas do fim da Série B, o Vitória é o 5º colocado na tabela de classificação, com 57 pontos, uma atrás do Bragantino (4º) e dois a menos do que a Ponte (3º). Para voltar a figurar entre os quatro melhores da competição, o Leão está na torcida por Asa e ABC, adversários dos rivais pelo acesso. Há também um coro rubro-negro pelo Boa, que pega o Náutico. Vencendo, o time mineiro colocará fogo no duelo entre Timbu e Macaca, na última rodada. O Vitória finaliza a participação na Segundona contra o Asa, dia 26. Apesar de tantas contas, os rubro-negros não podem esquecer que a parada contra o São Caetano do técnico Márcio Araújo é difícil. O time paulista briga para não cair e precisa muito de um bom resultado para escapar da degola. Com 45 pontos, o Azulão é o 17º, dentro da zona de rebaixamento.
Desfalques - A Série B não está fácil para ninguém. Para complicar mais ainda a vida do Vitória, desfalques de última hora obrigam o comandante rubro-negro a buscar alternativas para montar um novo time. Depois de perder
Marquinhos e Uelliton por lesão, a equipe ficou sem Preto, punido pelo STJD. Neto também ficaria de fora depois do julgamento, mas o clube conseguiu um efeito suspensivo e ele pode jogar. Com tantos desfalques, o time terá novidades. A dupla de volantes deve ser formada por Neto Coruja e Charles Vagner. Zé Luís também é opção e também pode pintar entre os 11. No meio, Gilberto volta de suspensão, assim como o lateral-direito Nino Paraíba. No ataque, Fábio Santos ganha a companhia de Xuxa. Já o Azulão adota a tática do mistério. Até treino fechado o treinador Márcio Araújo comandou na quinta-feira. Apesar disso, uma coisa é certa.
Élder Granja assume a vaga de Artur, expulso na rodada passada, na lateral-direita. O volante Souza está recuperado de contusão e pode aparecer entre os titulares no lugar de Révson. O atacante Nunes também volta de lesão e briga com Geovane por uma oportunidade na frente.
Vitória x São Caetano - 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B Data: 19/11/2011
Local: estádio Barradão
Árbitro: Célio Amorim (Asp. Fifa/SC)
Assistentes: Claudemir Maffessoni (SC) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Jean, Gabriel Paulista e Fernandinho; Neto Coruja, Charles Vagner (Zé Luís), Gilberto e Geovanni; Xuxa (Neto Baiano) e Fábio Santos. Técnico - Vágner Benazzi.
São Caetano: Luiz; Élder Granja, Preto Costa, Domingos e Bruno Recife; Augusto Recife, Ricardo Conceição, Souza (Révson) e Ailton; Antônio Flávio e Nunes (Geovane). Técnico - Márcio Araújo.