A cada passo para frente, a responsabilidade aumenta. E este será o raciocínio que guiará o Bahia no Campeonato Baiano 2011. Depois de conquistar o acesso à Série A do Brasileiro, a torcida tricolor quer o título do estadual, que não vem há nove anos. E a caminhada começa neste domingo (16), no duelo contra o Serrano, em Vitória da Conquista.
A TV Bahia transmite a partida com exclusividade, com narração de Thiago Mastroianni e comentários de Jorge Allan e Clara Albuquerque. Você pode participar enviando vídeos e mensagens. O site oficial do Baianão também fará o Lance a Lance do jogo, em tempo real. Não perca!
A ansiedade dos torcedores do Bahia é grande. Afinal, todos querem ver o time 2011 em campo, recheado de contratações e jovens promessas. A equipe vai engrenar? Só o tempo para saber. A começar pela partida contra o Serrano.
Apesar de ter a equipe formada, o técnico Rogério Lourenço teve problemas. Cinco reforços dependiam da abertura da janela de transferência e não vão jogar na estreia. Entre eles, o meia Zezinho e o zagueiro Thiego. Mas as mudanças de última hora aconteceram com a saída do lateral Marcos, que tomou uma pancada no joelho e foi vetado.
Alterações de última hora
Para vestir a 2, Lourenço escalou o jovem Lucas. Vindo da base, o atleta entrou no elenco profissional para compor o grupo, mas agradou ao técnico e vai ficar. Versátil, ele estrearia na defesa, mas foi deslocado para sua posição original e abriu vaga para Nen, um dos poucos zagueiros aptos a jogar, mesmo tendo treinado pouco. Do time de 2010, apenas três titulares estarão em campo - Nen, Ávine e Jael.
A outra mudança do treinador foi na armação. Camacho manteve a posição até esta semana, mas foi substituído por Bruno Paulo, que deu mais movimentação e dinamismo nos treinos. Deve vestir a 10. No ataque, Jael e Souza. Pelo menos no coletivo, a dupla deu certo: 3 a 1 para os titulares, com um de Jael e dois de Souza.
Dupla ex-Porto estará em campo
Já o Serrano retorna à primeira divisão do futebol baiano depois de oito anos. Quem espera o time que vai brigar para não cair de novo, pode se dar mal. O Rubro-verde fez boas contratações, a exemplo do atacante Penna e do meia-atacante Clayton, dupla que fez sucesso no Porto. Os dois estarão em campo contra o Bahia. O técnico é Elias Borges, ex-Vitória da Conquista.
Serrano x Bahia - 1ª rodada do Campeonato Baiano 2011
Data: 16/01/2011, às 16h
Local: estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista
Arbitragem: Diego Pombo Lopes, Adson Márcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira
Serrano: André; Bianchini, Jackson, Williams e Geovani; Renilton, Joerlan, Bill e Clayton; Penna e Rubens. Técnico - Elias Borges
Bahia: Tiago; Lucas, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Boquita, Hélder e Bruno Paulo (Camacho); Jael e Souza. Técnico - Rogério Lourenço
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!