Para esquecer a má fase no Brasileirão, o Vitória entra em campo pela Copa Sul-Americana, hoje, às 22h, em Medellín, na Colômbia (TV Bahia e Sportv 3 exibem). O adversário é o Atlético Nacional, que eliminou o Bahia no ano passado. Vingar o tricolor certamente não é o objetivo rubro-negro, que sonha com algo muito maior e até então jamais conseguido: fechar o ano com um título internacional e disputar a Libertadores em 2015.
Na outra vez que chegou às oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Vitória foi eliminado pelo River Plate do Uruguai, em 2009. Ano passado, perdeu para o Coritiba nos pênaltis, no Couto Pereira. Este ano, o Leão eliminou o Sport, vencendo por 1x0 na Ilha do Retiro e sacramentando a classificação no Barradão após outro triunfo, por 2x1.
A escalação do time ainda é um mistério. Ontem, o elenco esteve no estádio Atanasio Girardot, local da partida, para fazer o reconhecimento do gramado. Serão pelo menos oito mudanças entre os titulares em relação ao jogo contra o Atlético Mineiro, na rodada passada do Brasileirão. Ao todo, nove atletas retornaram a Salvador e treinaram na Toca, ontem, de olho no jogo contra o Botafogo, sábado, às 16h20.
Outra dúvida é sobre quem será o capitão, já que nem Richarlyson e nem Kadu estão com a delegação. O goleiro Gatito Fernández e o zagueiro Luiz Gustavo estão entre os cotados. Quem tem presença confirmada é o atacante paraguaio Guillermo Beltrán.
Através da sua assessoria, o jogador de 30 nos falou sobre o duelo de hoje à noite. "Sabemos que vamos encontrar algumas dificuldades, principalmente pelas mudanças no time, mas queremos sair da Colômbia com um bom resultado. Vamos entrar em campo com tranquilidade para aproveitarmos as chances que criarmos". Ao lado de Beltrán, Willie e Edno devem compor o setor ofensivo do time na altitude de 1.500m de Medellín. O jogo de volta será dia 16, no Barradão.Atlético Nacional x Vitória - Oitavas de final da Copa Sul-Americana - Jogo de ida Data: 01/10/2014 Local: Atanasio Girardot, em Medellín Árbitro: Carlos Vera (Equador) Assistentes: Carlos Herrera (Equador) e Edwin Bravo (Equador)Nacional-COL: Armani; Bocanegra, Nájera, Murillo e Díaz; Mejía, Bernal e Cárdenas; Guisao, Tréllez e Copete. Técnico - Juan Carlos OsorioVitória: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Ednei, Luiz Gustavo e Mansur; Adriano, Luís Aguiar, José Welison e Edno; Willie e Guillermo Beltrán. Técnico - Ney Franco Matéria original: Jornal Correio* Sul-Americana é a alternativa para esquecer má fase e buscar um título
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade