O elenco do Colo Colo retornou a Ilhéus nesta quinta (7) após a confirmação do rebaixamento para a segunda divisão do Baiano - perdeu para o Juazeiro por 2 a 1 - e o clima entre os jogadores é o pior possível. Abatidos e com a voz embargada, dois jogadores conversaram com o iBahia por telefone e lamentaram o descenso do campeão estadual de 2006.
Para o goleiro Braz, um dos poucos poupados pela torcida ilheense, o que determinou o rebaixamento foi a chegada do técnico Zanata. "Ele não tinha pulso, não tinha o grupo nas mãos. Time ficou disperso e deu no que deu. O clima aqui é de tristeza total", disse o arqueiro.
Zanata assumiu o time após a saída de Quintino Barbosa, que pediu demissão ainda nos vestiários depois de vencer o Vitória em Salvador, na primeira rodada. Porém, segundo o goleiro, também faltou compromisso de alguns jogadores. "Faltou garra. Alguns jogadores já estavam com a cabeça em outros times. Não respeitaram a camisa do Colo Colo".
Já o volante Peu, que marcou dois gols no Campeonato Baiano, o elenco não se entendeu. "Houve muita briga interna, disputa de ego. Aquilo que começa errado, termina errado. Não tem jeito", disse. Peu também aponta falhas do técnico Zanata. "Ele não soube comandar o grupo. Não nos enquadramos na proposta dele".
Mais rebaixamento - Resta mais uam vaga para a segunda divisão do Campeonato Baiano. A situação mais crítica é a do Juazeiro, terceiro colocado com sete pontos. No próximo domingo, o time encara o Fluminense e precisa vencer bem para ultrapassar o Touro - líder com dez pontos - no saldo de gols. O Ipitanga, que pega o Colo Colo, precisa apenas de uma vitória simples. O Fluminense escapa com um simples empate
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!