|
---|
Benazzi tem a missão de apontar o caminho da Série A |
Os rubro-negros mais otimistas fazem as contas para saber quais as reais chances do Leão na briga por uma vaga na Série A do ano que vem. Cálculos à parte, o torcedor sabe que os próximos jogos serão todos decisivos. Vencer, em casa ou fora, tornou-se obrigação para o time de Vágner Benazzi. E às 16h20 deste sábado (15), contra o Goiás, no Barradão, só o triunfo interessa.
Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real, no Lance a Lance, com o repórter Hailton Andrade A nove pontos do grupo dos quatro melhores, o Rubro-negro vem de um empate pelo placar de 2 a 2 com o Bragantino. Com 41 pontos, o Vitória olha de longe para Ponte Preta (2º), Americana (3º) e Náutico (4º), todos com 50 pontos. Como faltam apenas nove rodadas para o fim da competição, o Leão precisa urgentemente engatar uma sequência de bons resultados. O problema é que a equipe não conseguiu em nenhum momento da Série B vencer três partidas seguidas. Já o adversário Alviverde vive situação mais complicada. Planejando 2012, o Goiás é o 15º colocado com 36 pontos, mesmo número de Icasa, 16º, e São Caetano, que está em 17º, dentro da zona de rebaixamento. Na última rodada, o Esmeraldino bateu o Criciúma, por 1 a 0, no Serra Dourada. Apesar disso, o time goiano não vence fora de casa desde o dia 29 de julho, quando bateu o Duque de Caxias, por 3 a 2, no Rio de Janeiro. Para esta partida, o técnico Vágner Benazzi tem os desfalques do volante Élton e do atacante Marquinhos, machucados, além do meia Gilberto, suspenso pela expulsão em Bragança Paulista. Alison e Geovanni voltam de suspensão. O comandante rubro-negro fez vários testes na equipe durante a semana, mas a única certeza está no setor defensivo. O goleiro Douglas está confirmado na meta, enquanto Fernando volta a ser relacionado e ficará no banco de reservas. A zaga deve mesmo contar com três zagueiros: Alison, Jean e Maurício. A grande surpresa do treinador foi testar o time com três zagueiros e três volantes, sem um meia de criação, na quinta-feira. Geovanni foi adiantado para jogar ao lado de Fábio Santos no ataque, enquanto os volantes Zé Luís, Uelliton Charles. A armação ficou sob responsabilidade dos alas Fernandinho e Nino Paraíba. Porém, Benazzi também observou Xuxa, Geraldo, Lúcio Flávio e Arthur Maia no meio-de-campo. O meia Felipe chegou a ser utilizado na direita, no lugar de Nino. Nos treinos de quarta e sexta, time fez apenas atividade recreativa. Além da ausência do zagueiro Valmir Lucas, suspenso, o Goiás do técnico Enderson Moreira tem alguns problemas médicos. Porém, o comandante esmeraldino tem a base da equipe mantida e a provável escalação para o jogo deste sábado conta com Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Marcão e Netinho; Leandro, Thiago Mendes, Alan Bahia e Marcelo Costa; Iarley e Guto.
Vitória x Goiás - 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B Data: 15/10/2011
Local: estádio Barradão
Árbitro: Claudio Mercante (Asp. Fifa/PE)
Assistentes: José Wanderlei da Silva (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Vitória: Douglas; Maurício, Jean e Alison; Nino Paraíba, Uelliton, Zé Luís, Charles Vágner e Fernandinho; Geovanni e Fábio Santos. Técnico - Vágner Benazzi.
Goias: Harlei; Oziel, Rafael Toloi, Marcão e Netinho; Leandro, Thiago Mendes, Alan Bahia e Marcelo Costa; Iarley e Guto. Técnico - Enderson Moreira.