|
---|
Tricolor foi derrotado nas duas últimas rodadas |
Depois do "apagão" em casa no último jogo, o Esquadrão quer, e precisa, reacender no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (14), o Bahia encara o Atlético Mineiro, no estádio Independência, e vai tentar o resultado fora de casa para não perder o G-4 de vista. Vencer na partida da 14ª rodada também é importante para o time encerrar a sequência que já contabiliza duas derrotas consecutivas. A bola rola às 19h30.
Acompanhe as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 19h30 Apesar das quatros posições que separam o time, em nono, do G-4, a distância em pontos ainda não é tão grande. O Tricolor, com 19, está a dois pontos do Corinthians, quarto colocado. Se vencer em Minas e contar com uma combinação favorável de resultados, o Esquadrão pode voltar a figurar entre os quatro primeiros. Para o Galo as coisas estão mais complicadas. Com 12 pontos o time beira a zona do rebaixamento, na 12ª posição. A última rodada foi marcada por tropeço para o Bahia. Jogando em casa, na Arena Fonte Nova, o time começou bem diante do Grêmio, mas perdeu rendimento no segundo tempo e acabou derrotado por 3 a 0. O Atlético Mineiro apenas empatou com o Náutico jogado na Arena Pernambuco. Uma ausência e um retorno devem provocar as alterações na escalação tricolor. Titi foi expulso no duelo com o Grêmio e vai cumprir a suspensão automática. Para o lugar dele na zaga deve entrar Lucas Fonseca, formando a dupla com Rafael Donato. O retorno fica por conta de Madson, na lateral-direita. Depois de cumprir suspensão ele voltará a ser titular e devolve Neto ao banco de reservas. Recém contratado pelo Bahia, o atacante Willaim Barbio já está regularizado e pode estrear neste jogo. A situação do Galo não é nada confortável na tabela de classificação e o time precisa vencer em casa para se afastar da zona da degola. Para a partida, o técnico Cuca, que não conta mais com a jovem estrela Bernard, vendido para o futebol ucraniano, continua tendo que lidar com desfalques. O principal deles é o atacante Diego Tardelli, que não atuou na última partida e segue sentido dores. Jô, que está com a Seleção, também não estará em campo. A expectativa fica por conta da possível estreia do meia argentino Dátolo.
Atlético Mineiro x Bahia - 14ª rodada - Campeonato Brasileiro da Série AData: 14/8/2013, 19h30 Local: estádio Independência, Minas Gerais Árbitro: Pericles Bassols Pegado Crotez (RJ) Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson (Junior Cesar); Pierre e Josué; Luan, Ronaldinho e Dátolo; Alecsandro – Técnico: Cuca
Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Rafael Donato e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão - Técnico: Cristóvão Borges