Considerado o Rei do Futebol, o ex-atacante Pelé falou sobre a decisão de Diego Costa de recusar a Seleção Brasileira e defender a Espanha. Segundo Pelé, Diego foi corajoso e deve ser respeitado por isso. Após a decisão, a CBF afirmou que cassaria a cidadania brasileira do atacante do Atlético de Madrid.
"Eu acho que tem de respeitar a decisão dele. Ele tentou explicar que não tinha sido prestigiado antes e tomou a decisão. Eu, não posso nem fazer a comparação, quando a gente esta fora, não tem condição de saber. Ele teve coragem. Pelo menos mostrou isso. Eu entendo que ele teve coragem de assumir isso", disse Pelé durante Evento em São Paulo.
Questionado da decisão, o ex-jogador Basquete Oscar também defendeu Diego. Para o 'Mão Santa', o Brasil nunca deu nada para o atacante. Ainda segundo Oscar, Diego precisará lutar para ter reconhecimento, pois o jogador não deve ter aceitação de 100% dos jogadores espanhóis.
"Sou um cara que defende muito o Brasil, gostou muito daqui, mas o Brasil nunca fez nada por ele. Ele tem a vida na Espanha, é cidadão espanhol. Foi uma escolha dele. Ninguém tem aceitação de 100%, ele que vá à luta dele, se prepare bem, porque a aceitação vem com o jogo: se ele for bem, vira ídolo da seleção. Se entrar e não jogar nada, ninguém vai aceitá-lo", disse Oscar. Leia mais Em entrevista, Diego Costa explica por que escolheu defender a Espanha
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade