icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Pelo Brasileiro, Vitória não ganha ponto fora de casa desde julho

Hoje, às 18h30, o Leão da Barra joga contra o Sport, na Ilha do Retiro

foto autor

12/10/2014 às 13:12 • Atualizada em 31/08/2022 às 0:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Faz tempo. Desde o dia 26 de julho, quando venceu o Criciúma por 3x1, no Heriberto Hülse, em Santa Catarina, que o Vitória não sabe o que é ganhar um ponto fora de casa sequer pelo Campeonato Brasileiro. Já passou da hora.
De lá para cá, foram seis jogos pela Série A e seis derrotas: São Paulo, Coritiba e Santos, ainda pelo 1º turno, e Atlético-PR, Palmeiras e Atlético-MG, pelo 2º turno. Hoje, às 18h30, o Leão volta a jogar longe de Salvador, desta vez contra o Sport, na Ilha do Retiro, e o técnico Ney Franco espera que o resultado seja diferente no campo rival. Veja como está a classificação da Série A “A gente fez três (jogos) fora e perdeu os três (no 2º turno). Estamos fazendo trabalho emocional, tático, colocando a equipe mais agressiva, com marcação adiantada, para conseguir essa vitória”, afirmou o treinador.
Nessas três derrotas, ele acredita que o time teve um comportamento ruim na duas primeiras, contra o Furacão e o Porco, mas já foi bem melhor diante dos mineiros.
“No último jogo que fizemos fora de casa, contra o Galo, a equipe evoluiu bastante. Se conseguirmos dar uma boa sequência, acho que temos um grande potencial de fazer um jogo forte contra o Sport. Essa é a nossa expectativa: pontuar fora de casa já nessa rodada do campeonato”, disse Ney.
Para isso, Ney Franco irá escalar um time bem ofensivo. Sem contar com Cáceres e Escudero, vetados pelo departamento médico, ele optou por recuar Marcinho para a meia e promover a volta de Dinei, que estava lesionado, para fazer dupla de ataque com Edno.
“Será um jogo difícil, o Sport está bem no campeonato. Vai ser um jogo equilibrado. Esperamos jogar forte e conseguir surpreender eles lá dentro do Recife”, avaliou o técnico rubro-negro.
Uma surpresa que ele já aprontou neste ano. Se o desempenho recente pelo Brasileiro fora de casa é péssimo, pela Copa Sul-Americana, o Vitória venceu justamente o Sport longe de seus domínios. No dia 29 de agosto, o Leão da Barra fez 1x0 dentro da Ilha do Retiro, com gol de Marcinho. Na volta, no Barradão, outro triunfo, desta vez por 2x1, com gols de Willie e Marcinho. O meia Luis Aguiar, que estava resolvendo problemas particulares no Uruguai, voltou e foi relacionado pro jogo.
Confira a lista de relacionados:GOLEIROS: Roberto Júnior e Wilson LATERAIS: Romário, Juan, Nino e Mansur ZAGUEIROS: Roger Carvalho, Kadu, Luiz Gustavo e Ednei VOLANTES: Richarlyson, José Welison e Adriano MEIAS: Marcinho e Luís Aguiar ATACANTES: Marcos Junio, Dinei, Vinícius, Edno e William Henrique Matéria original do Correio* Pelo Brasileiro, Vitória não ganha ponto fora de casa desde 26 de julho

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes