Quando entrar em campo neste sábado, em duelo contra o Valencia pela sétima rodada do Campeonato Espanhol, o lateral Daniel Alves vai chegar ao número de 500 jogos na carreira. Até agora o balanço pode ser considerado positivo: em dez anos foram 307 vitórias e muitas histórias para contar.
A primeira delas, em sua estreia como atleta profissional, o até então jogador do Bahia jogou 77 minutos na equipe comandada por Evaristo Macedo e contribuiu para a vitória por 3 a 0 sobre o Paraná, com uma assistência.
"É difícil você não lembrar da estreia. Como falam a primeira vez é inesquecível e a minha no Bahia lembro como se fosse hoje. Aquele nervoso da estreia, mas graças a Deus correu tudo bem. Conseguimos ganhar o jogo contra o Paraná por 3 a 0 e eu fui um dos destaques na partida".
Em 499 jogos até agora, Daniel Alves defendeu apenas quatro camisas na carreira: Bahia, Sevilla, Barcelona e Seleção Brasileira. Nesse período, Daniel Alves guarda duas partidas com um carinho especial: uma pela equipe catalã e outra com a amarelinha.
"São vários jogos que marcaram a minha carreira, mas dois são especiais pelo fato que nos levaram ao título. Foi o da semifinal da Liga dos Campeões contra o Chelsea, com o gol do Iniesta. E o gol que fiz na Copa das Confederações com a seleção brasileira".
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!