icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Polícia encontra bomba caseira perto de bilheteria da Fonte Nova

Artefato foi lançado por homens que passaram em um veículo Corsa prata e não explodiu

foto autor

Redação iBahia

24/05/2017 às 19:16 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma bomba caseira foi apreendida por policiais militares próximo a Bilheteria Sul da Arena Fonte Nova, em Salvador, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo a corporação, o explosivo foi lançado de dentro de um carro Corsa, cor prata, contra a multidão que estava no local. O estádio será palco da final do Nordestão, entre o Esporte Clube Bahia e o Sport Club do Recife.
Foto: Mauro Akin Nassor/ Arquivo CORREIO
Policiais da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho) faziam rondas nos portões de acesso da bilheteria quando os suspeitos passaram no Corsa e lançaram a bomba artesanal. O material não explodiu e foi recolhido pelos policiais. Ele será encaminhado para o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para ser analisado.
A PM informou que fez rondas na região, mas nenhum suspeito foi preso. Mais cedo, torcedores do Sport se reuniram em frente à Arena em busca de ingressos para a torcida visitante, mas não houve comercialização no local.
Salvador Shopping
Na tarde desta quarta-feira, torcedores do Sport causaram um tumulto no Salvador Shopping. De acordo com testemunhas, os torcedores do time pernambucano começaram a gritar próximo à loja de maquiagem "Quem Disse, Berenice", com palavras de ordem do time rubro-negro e também ofensas a torcedores do Bahia. "Fizeram tanto barulho que pensamos que fosse algum protesto", contou uma funcionária de uma loja próxima.
Nas redes sociais, houve relatos de confusão. "Rapaz, passei por uma situação LAMENTÁVEL no Salvador Shopping por causa dos torcedores do Sport. Eles estão fazendo maior agonia. Puxaram minha chefa porque ela estava usando uma blusa AZUL e gritaram que ela era Bahia e que não era pra deixar passar. Que situação ridícula. O segurança teve que tirar ele de perto e nos acompanhar pelo shopping pra ninguém atacar ela. Pelo amor de Deus, né? Tudo tem limite", desabafou uma internauta.
Em nota, o Salvador Shopping afirmou que houve um "princípio de desentendimento" contido pela equipe de segurança. Veja o texto abaixo:
"Na tarde desta quarta-feira, 24 de maio, um encontro entre torcedores do Sport – que visitavam o shopping para almoçar – e do Bahia, times que disputam a final da Copa do Nordeste esta noite, na Arena Fonte Nova, resultou em um princípio de desentendimento. As provocações, comuns entre torcidas adversárias, foram minimizadas com a interferência da nossa equipe de segurança. Após o ocorrido, os torcedores de ambos os times se dispersaram. O shopping segue funcionando normalmente."

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes