iBahiaFC - [email protected]
Foto: Evandro Veiga/Correio*
Dois atacantes, dois meias, dois laterais ofensivos... qual a receita para avançar às oitavas da Copa do Brasil, depois de perder por 2 a 0 no jogo de ida? É o que Renato Gaúcho quer saber e, por isso, tentará este feito nesta quarta-feira (31), quando coloca em campo os atletas que terão a difícil missão de bater o Atlético-GO, a partir das 21h50, no estádio de Pituaçu.
As laterais contarão com as arrancadas de Apodi, na direita, e de Ávine, na esquerda. No meio, Rogerinho e Ananias devem ficar responsáveis pela criação, municiando os atacantes Edílson e Rodrigo Grahl. Isso se o técnico tricolor não mudar de ideia e escalar Abedi, ao invés de um dos meias.
A base do time será mantida. Fernando é titular absoluto da meta. Nen e Vágner formam a dupla de zaga. Ainda no setor defensivo, Marcone e Bruno Silva voltam a jogar juntos no meio de campo.
Se quiser seguir em frente na segunda mais importante competição do país, o Bahia terá de vencer com três gols de diferença. Ou, quem sabe, devolvendo os 2 a 0, se dar bem em uma disputa de pênaltis.
"Estamos voltando para nossa casa. Mesmo passando um mês jogando fora de Pituaçu, conseguimos as vitórias e estamos invictos há 11 jogos no estadual", ressaltou Renato Gaúcho, em entrevista ao site oficial do clube. E ele pede o apoio da torcida. "Chegou a hora do torcedor fazer a diferença. O torcedor precisa ter calma e incentivar a equipe o tempo todo".
Irritação recente - O Bahia vem de um empate com o Camaçari, por 3 a 3, depois de estar vencendo pelo placar de 3 a 1 e ter vantagem númerica em campo, já que um defensor do time do Pólo havia sido expulso. O time da capital era misto, mas o resultado deixou Renato Gaúcho irritado.
Respeito do adversário - O técnico do Rubro-negro goiano, Geninho, sabe que só a vitória interessa ao Tricolor. Por isso, prevê um jogo complicado. "Não vai ser surpresa a pressão, nem o volume de jogo do Bahia, nem as dificuldades. Então quando você sabe o que vai enfrentar tem que se preparar para isso", disse o comandante do Atlético-GO.
Geninho ainda não definiu a equipe que entra em campo, pois depende do departamento médico do clube apra saber se poderá contar com o volante Pituca e o atacante Rodrigo Tiuí. No último sábado (27), o time goiano venceu o Itumbiara por 2 a 1, no torneio estadual, e segue na liderança.
Arbitragem - O juiz Carlos Eugênio Simon, que vai representar o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, apita o duelo. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann, também com destino ao Mundial, e José Javel Silveira.
Leia mais
Com vantagem do jogo de ida, técnico do Atlético-GO espera pressão tricolor
Bahia não terá Maurício, que fará testes no Rennes da França
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!