Pilotos e dirigentes do automobilismo baiano estavam prontos para um ato em defesa do único kartódromo da Região Metropolitana de Salvador. Isso porque a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, cedeu o terreno de 20 mil m² que abriga o kartódromo Ayrton Senna à Confederação Brasileira de Judô, para construição de um centro de excelência.
Mas parece que não vai ter briga entre a turma do tatami e das pistas. Na segunda-feira, a presidente da Federação Baiana de Automobilismo, Selma Morais, e outros dirigentes do setor se reuniram com a prefeita, que garantiu a manutenção das atividades no kartódromo até que seja assinado o contrato com a Confederação de Judô.
Falta agora definir o lugar do novo kartódromo. Três áreas serão apresentadas aos arquitetos da Federação de Automobilismo, que vão elaborar o pré-projeto para entrega no dia 22. “Vamos conversar com as duas entidades para que um não prejudique o outro”, afirmou Moema.
Depois dessa pressão, o ronco dos motores voltará a soar alto amanhã, quando pilotos de todas as modalidades se reunirão para a entrega do troféu Melhores do Ano 2010 e a disputa da Copa Verão.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 4 de fevereiro de
2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!