icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Preocupados com calor e umidade, Espanha e Itália lutam por final

Jogadores das duas equipes reclamaram das condições climáticas de Fortaleza, palco do jogo desta quinta. Quem vencer, pega o Brasil na final

foto autor

27/06/2013 às 8:49 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:06 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Adversários na semifinal desta quinta, os jogadores de Espanha e Itália se uniram nas reclamações contra o calor e a umidade de Fortaleza e pediram que a Fifa reconsidere os horários das partidas na Copa do Mundo 2014. “Está realmente muito quente aqui em Fortaleza e também estava quente em Recife. Certamente será melhor se jogarmos às 19h, como foi a partida contra o Uruguai”, argumentou o espanhol Arbeloa.“O desgaste é grande em jogos com esse calor e umidade. É preciso pensar nos jogadores”, disse o técnico italiano Cesare Prandelli. Mas hoje não tem jeito: o finalista do Brasil domingo será conhecido a partir das 16h, no Castelão. Com a temperatura por volta de 30º C durante o dia e a umidade perto de 70% em Fortaleza, as duas seleções optaram por estratégias diferentes para enfrentar o clima. Prandelli treinou exatamente no horário do jogo para adaptar os jogadores às condições; Vicente Del Bosque preferiu treinos à noite para poupar os jogadores. “Todos vêm de uma longa temporada e enfrentam um clima ao qual não estão acostumados a jogar”, alega.
No Mundial, algumas seleções terão que enfrentar condições piores pois há jogos previstos para 13h em Fortaleza, Recife, Natal e Salvador. E fugir do calor será um prêmio para quem ganhar hoje: a disputa do terceiro lugar está marcada para 13h de domingo, na Fonte Nova. A final será às 19h do mesmo dia, no Maracanã. Na véspera da semifinal, os treinadores de Itália e Espanha deram pistas sobre o time, mas não confirmaram sequer o que todos dão como certo. “Gilardino vai substituir Balotelli”, abriu Prandelli, confirmando o que todos já sabiam. “É um grande jogador, solidário, generoso. E que sabe fazer gol”. E a volta de Pirlo? “É provável porque está evoluindo bem. Mas só teremos certeza amanhã (hoje)”, despistou, apesar de omaestro da Azzurra ter treinado normalmente. O treinador Vicente Del Bosque também não quis cravar a volta de Casillas ao gol, dado como certa pelos espanhóis e comentada até mesmo por seus jogadores. “Não vamos mudar o esquema. Mas vamos esperar a evolução dos jogadores que estão em recuperação”, disse o técnico, lembrando os problemas de Soldado e Fábregas na véspera. Del Bosque disse não acreditar em mudança de filosofia da Itália, que deve alterar o esquema para três zagueiros, com Barzagli junto a Bonucci e Chiellini, todos da Juventus. “Creio que eles vão jogar da mesma forma ofensiva, mas podem fazer mudanças. Ser ofensivo não significa escalar mais atacantes”.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes