Depois da derrota na estreia para o Ipitanga, o Carcará emplacou três vitórias seguidas e lidera o grupo 1, com nove pontos. Mais: o Atlético é o melhor time do Baianão 2011. A experiência do elenco e as estratégias do técnico Ferreira, campeão baiano em 2006 são justificativas sólidas, mas o segredo da boa campanha do time de Alagoinhas pode estar na preparação física.
Na segunda rodada, o Atlético aplicou a maior goleada do torneio até então. O 6 a 2 diante do Serrano começaram a ganhar corpo apenas no segundo tempo - a primeira etapa terminou em 2 a 2. No duelo seguinte, contra o Fluminense, em Feira, fôlego para não sentir falta do lateral-esquerdo Sandro, expulso aos 15 minutos do primeiro tempo. Valeu a pena. o Carcará venceu por 2 a 1.
"A preocupação é que nossos jogadores terminem as partidas com o mesmo ritmo durante o jogo. Estamos trabalhando nisso desde a pré-temporada", disse Gabriel Silva, preparador físico do Carcará. A correria também tem resultado em outros números. O meia Marcos Neves lidera a artilheiro do Baianão 2011, com cinco gols, e é seguido pelo seu companheiro, o atacante Maurício Pantera, que tem quatro.
Confira a artilharia atualizada do Baianão 2011
Segundo Gabriel, o time tem tudo para chegar à semifinal. "Nosso grupo é experiente, com jogadores que já rodaram o mundo, e a convivência entre eles é muito boa. Temos qualidade". No próximo domingo (6), a preparação do Carcará será colocada à prova contra o Camaçari, no Armandão.
Campanha
Ipitanga 3 x 2 Atlético
Atlético 6 x 2 Serrano
Fluminense 1 x 2 Atlético
Atlético 2 x 0 Feirense
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!