O presidente Marcelo Guimarães Filho e o técnico Renato Gaúcho se reúnem na tarde desta sexta-feira (18). Na pauta, a discussão sobre os primeiros reforços do Bahia para a próxima temporada.
Na sua apresentação, na noite de quinta-feira (17), quando uma loja oficial do clube também foi inaugurada, Renato Gaúcho revelou que há duas listas prontas de possíveis reforços.
"Uma é minha. A outra, do presidente. Vamos nos reunir para equilibrar e buscar jogadores com qualidade", disse.
O dirigente ecoou o discurso do novo técnico. "Não iremos repetir os erros de 2009. Contratamos demais e jogadores sem muita qualidade. Temos de ser certeiros agora", acrescentou.
Alguns nomes já foram ventilados. Um deles é o atacante Bill, encostado no Corinthians. Ele substituiria Jael, que está próximo do acerto com o futebol sueco. Outro nome é o meia Rogerinho, do Fortaleza, que também interessa ao Vitória.
As estreitas relações entre Renato Gaúcho e o futebol carioca também deram espaço para especulações. O meia Tartá e o atacante Leandro Amaral, ambos do Fluminense, ganharam espaço na imprensa baiana. De acordo com Marcelo Guimarães Filho, o atacante é um bom nome, mas seu histórico de lesões o descarta como reforço.
Logo após a reunião, o técnico retorna ao Rio de Janeiro. Ele se apresenta de vez no dia 4 de janeiro, junto com os demais atletas, para dar início a pré-temporada. O Bahia estreia no campeonato baiano contra o Colo-Colo, no dia 17 de janeiro, em Ilhéus.
Foto: Rafael Sena/iBahia.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!