Mais de oito mil pessoas devem passar pelo SESI de Simões Filho no próximo dia 20 de novembro, um sábado. É a estimativa dos organizadores para o projeto Esporte e Cidadania, que acontece anualmente nos 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal. O evento é realizado em parceira entre o próprio SESI e a Rede Globo.
Uma reunião na manhã desta sexta (12) estabeleceu parâmetros para o evento. Além dos tradicionais serviços de saúde - nutricão, odontologia, avaliação física, entre outros -, a novidade deste ano é o programa de atenção à saúde do homem. "A ideia é fazer com que eles, tanto crianças como adultos, entendam a importância de se cuidar", disse Ricardo Freitas, gerente de esporte e lazer do SESI Bahia.
No esporte, as oficinas oferecidas vão desde o rappel, escalada, como modalidades mais radicais, até os mais tradicionais, como futebol, basquete e vôlei, passando, também, pelas artes marciais. Já os serviços de cidadania ficarão a cargo a Polícia Militar da Bahia. Ao todo, serão 25 parceiros e cerca de 50 serviços gratuitos destinados à população. A TV Bahia, parceira do programa, terá seu stand.
De acordo com Freitas, o objetivo é incentivar as pessoas a praticarem esportes e também contribuir para a inclusão social. "Algumas pessoas não têm conhecimento de determinados serviços. Vamos mostrar a elas, através das ações, como ter uma melhor qualidade de vida". O evento vai de 8h até as 20h.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!