icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Próximo da classificação, Ypiranga sonha em voltar à 1ª divisão

Vice-líder do grupo um, Mais Querido não disputa a primeira divisão do Baianão desde de 1999

foto autor

27/06/2013 às 20:03 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:05 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Em 2012, Rodrigo conquistou o acesso com a Jacuipense
Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do Campeonato Baiano da Segunda Divisão, o Ypiranga está a um passo da classificação para a segunda fase. Com 11 pontos, a equipe é o vice-líder do grupo um. O técnico Rodrigo Chagas elogiou o nível da competição.
"A gente está se preparando da melhor maneira possível chegou o momento que nós queríamos que era essa fase final. A competição está cada vez melhor e esse anos houve um equilíbrio muito grande entre as equipes. Nós já trabalhamos muito em cima da classificação e agora é esperar o momento da partida e fazer o nosso melhor", disse o treinador em conversa com iBahia Esportes.
De volta ao futebol em 2010, a equipe bateu na trave em busca do acesso para a primeira divisão em duas oportunidades. Porém, Rodrigo garante que o grupo está preparada psicologicamente para garantir vaga no Campeonato Baiano de 2014, torneio que a equipe disputou pela última vez em 1999.
"Toda pessoa, todo atleta de futebol sempre busca o ápice, o melhor, e para o jogador o melhor é decisão. Ontem (quarta 26) nós tivemos a visita do ex-jogador Edílson, que é meu amigo, amigo do Paulo Isidoro, jogador pentacampeão que ganhou mais de 27 títulos. O grupo teve uma aceitação muito boa com a experiência dele e isso é um incentivo muito grande. A gente sabe dos desafios que vamos ter e a gente tem passado mais do que nunca para os atletas a tranquilidade. Claro que alguns atletas vão sentir aquele friozinho na barriga, mas quando começar o jogo isso acaba", explicou Rodrigo.
Neste sábado (29), o Mais Querido faz o 'Clássico de Ouro' contra o Galícia, no estádio Joia da princesa, em Feira de Santana. No primeiro turno o Ypiranga venceu o Azulino por 3 a 0. Rodrigo espera que a equipe repita o mesmo futebol do primeiro duelo. Um triunfo garante o Aurinegro na próxima fase.
"A gente pretende repetir o mesmo futebol, com a mesma pegada, mesma entrega, mas sempre respeitando o adversário, que teve altos e baixos dentro da competição, assim como nós. A equipe do Galícia teve uma melhorada muito grande com a chegada do professor Sérgio e será um jogo difícil", afirmou Rodrigo. Leia mais Fechando, Bahia e Vitória devem receber da Caixa R$ 6 mi cada

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes