O Paris Saint-Germain recebeu o Barcelona nesta terça-feira, no Parc des Princes, na França, e venceu por 3 a 2 na Liga dos Campeões. Os franceses foram superiores aos espanhois, e mostraram que o time catalão ainda sofre com o jogo aéreo.A equipe parisiense foi à rede com David Luiz, Verratti e Matuidi. Messi e Neymar marcaram os gols do Barcelona.Com o resultado, o PSG chegou à liderança do Grupo F da competição, com quatro pontos. O Barça permanece com três. Na próxima rodada, o time francês viaja ao Chipre para enfrentar o Apoel; os catalães encaram o Ajax.
O JOGO
Os donos da casa iniciaram a partida meio acuados, porém, bastou uma finalização errada de Thiago Motta para o PSG melhorar em campo. Os franceses avançaram a marcação, pressionaram a saída de bola e em dez minutos já estava na frente do marcador. Aos 10, Daniel Alves colocou a mão na bola e a falta foi marcada. Lucas tocou no alto para David Luiz, o zagueiro girou na frente de Mascherano e chutou no contrapé de ter Stegen.
Só que o Paris Saint-Germain não teve tempo para comemorar, pois o Barcelona empatou no lance seguinte. Neymar tocou para Messi, que tabelou com Iniesta e chutou, de dentro da área, cruzado para vencer Sirigu. Os donos da casa quase marcaram novamente aos 13, com Cavani. A finalização do atacante, porém, não atingiu o alvo.
O Barça voltou a oferecer perigo ao PSG somente aos 24, quando Messi tocou em profundidade para Neymar. O brasileiro tentou encobrir Sirigu, contudo, o goleiro fechou bem o ângulo de Neymar. Aos 26, a equipe visitante sofreu outro gol de bola parada. Thiago Motta bateu escanteio, a zaga não subiu, ter Stegen saiu mal e Verratti, na segunda trave, tocou de cabeça para a rede. Os gols de David Luiz e Verratti foram os primeiros dos jogadores com a camisa do clube parisiense.
Até o fim da primeira etapa, o PSG conseguiu tirar Rakitic completamente da partida devido à função de Matuidi, que o seguiu de perto e não deixou o croata armar o Barcelona. Apesar da intensa movimentação de Iniesta, Neymar e Messi, o time espanhol só criou nova chance nos acréscimos do tempo inicial, quando Matuidi derrubou o argentino. Messi bateu por cima do alvo.
Logo no início do segundo tempo, Cavani teve boa chance para marcar gol, em jogada iniciada por Pastore, mas perdeu o domínio da bola dentro da área. O PSG, postado para o contra-ataque, chegou ao terceiro gol aos 54. Van der Wiel recebeu pela direita e cruzou. Matuidi ganhou na corrida e chutou por debaixo das pernas de ter Stegen. Assim como foi no começo do jogo, o Barcelona marcou no lance posterior: Alves cruzou, a zaga subiu, mas não afastou, e Neymar finalizou no canto.
A equipe francesa voltou a oferecer perigo aos espanhois no minuto 59. Pastore deu ótimo drible na entrada da área e chutou para boa defesa de ter Stegen. Com Xavi no lugar de Rakitic, ele participou de um lance importante para o Barcelona, aos 73. Depois da bola alçada na área, Iniesta, sozinho, rematou por cima do gol. Em contra-ataque, dois minutos depois, Pastore driblou Mascherano, correu pela esquerda, entretanto, perdeu o domínio da bola e foi desarmado pelo argentino.
O Barcelona teve três chances claras de gol a partir do minuto 83. Na primeira oportunidade, Munir cruzou para Alba, livre. Ele chutou cruzado e Marquinhos salvou o PSG com um carrinho. O zagueiro comemorou demais o lance. Aos 85, Munir bateu de fora da área e a bola bateu na trave antes de sair. Nos acréscimos, o time catalão tentou empatar com Sandro, porém, ele mandou à esquerda da meta.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade