Que avenida esquerda complicada essa do Leão em 2011? Nenhum jogador conseguiu se firmar na lateral esquerda do Vitória.Amaldição sobre o camisa 6 rubro-negro já atingiu três jogadores. Haja sal grosso.
Primeira contratação do clube na temporada, Ernani chegou para ser solução. O problema é que quando o jogador chegou à Toca foi detectada que uma fratura no pé direito não havia sido cicratizada. Resultado: Ernani ficou 20 dias no estaleiro.
Com isso, Antonio Lopes teve que improvisar o volante Elton. Duas boas apresentações e a bruxa chegou. Ligamentos do joelho rompidos e seis meses de inatividade. Teve mais. Chegou a hora do ex-Bahia Eduardo Neto estrear.O lateral atuou no empate contra o Bahia de Feira,noJoia, e só. Lesão na coxa e presença certa no departamento médico.
A roda girou e chegou novamente a vez de Ernani. Recuperado, o lateral vai finalmente estrear pelo Vitória e garante: chega de urucubaca. "Essa maldição acabou agora. Pode escrever, vou ter uma sequência", confia.
GRILADO - Ernani não atua desde outubro do ano passado, quando defendeu o Vasco no empate por 3x3 com o Grêmio, em São Januário. Os quatro meses longe dos gramados deixaram o lateral ressabiado. "Essa contusão é enjoada, tive que fazer uma cirurgia. Isso sempre desanima, deixa o cara grilado. Será que volto como antes?", comentou.
O novo dono da camisa 6 do Leão tem moral elevada com Lopes. "Esse negão corre muito. Vocês vão ver, viu?", disse o treinador, na resenha, quando Ernani ainda estava machucado. Comamudança,Léo sai do time. Romário continua na direita.
*Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio do dia 11 de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!