Os atletas quenianos voltaram a dominar o pódio da 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã deste domingo (31), nas ruas de São Paulo.
Ao todo, os atletas correram um percurso de 15 quilômetros com saída e chegada na Avenida Paulista.
Leia também:
No feminino, a vitória foi de Catherine Reline Amanang Ole. Ela venceu a prova pela segunda vez e aumentou a hegemonia do Quênia na categoria.
Apesar de não ter começado a prova em vantagem, Catherine assumiu a liderança pouco depois da Avenida Pacaembu. Ela terminou a prova em 49min54s.
A também queniana Sheila Chelangat e a etíope Wude Ayalew Yimer, que ficou em segundo lugar em 2022, fecharam o pódio. Ambas fizeram o tempo de 51min35s e 55min12s, respectivamente.
Já entre as brasileiras, a melhor colocada foi Felismina Vedohali, que chegou na sexta colocação. A também brasileira Kleidiane Barbosa ficou em sétimo.
Já no masculino, quem dominou foi o queniano Timonthy Kiplagat. Emannuel Bor e Reuben Longoshiwa completaram o pódio. O melhor brasileiro na classificação final foi Johnatas de Oliveira, que ficou na sexta posição.
Timothy Kiplagat completou a corrida em 44min52s e Emmanuel Bor fez em 45min28s. Reuben Longoshiwa completou o pódio com o tempo de 45min44s. O brasileiro Johnatas de Oliveira realizou a prova em 46min33s.
*Com informações da Agência Brasil
Nathália Amorim
Nathália Amorim
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!