icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Quinto lugar na seletiva, remador do Vitória tenta lugar no Mundial

'Não quero ser reserva não. Quero ficar entre os quatro melhores na seletiva', diz Diego Mattos, que tem apenas 17 anos

foto autor

04/03/2011 às 10:25 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:11 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Antonio Saturnino/CorreioAté o ano passado, Diego Mattos nunca tinha saído da Bahia. Remador do Vitória, começou a se destacar aos 15 anos, em 2009, quando ganhou a primeira prova no campeonato baiano. Em 2010, ganhou seis das dez etapas que participou. A boa sequência de resultados o levou ao Brasileiro, no Rio de Janeiro. Na primeira competição nacional, terminou em quarto. Já com 17 anos, Diego voltou à Cidade Maravilhosa no início de fevereiro para a seletiva da Seleção Brasileira que participa, em maio, do Mundial na Alemanha.

Uma verdadeira peneira. Dos 70 remadores inscritos no single skiff(barco individual), o baiano ficou entre os dez melhores. Os 24 classificados foram, então, para mais duas baterias. Em ambas, Diego terminou em quinto, uma contra o relógio e outra no confronto direto. A colocação seria suficiente para compor a delegação que vai ao Mundial, pois são exatamente cinco remadores – um será reserva. Mas, após o Carnaval, Diego tem outro desafio no Rio. Precisa confirmar vaga entre os nove pré-selecionados para ir à Alemanha. E quer ser titular.

Dura Rotina - Para alcançar os objetivos, Diego encara rotina rígida de treinos. Às 4h30 já está nas águas de Itapagipe, de onde sai 6h15 pra ir à escola. À tarde, mais 2h30 de treino. Além de disputar o Mundial, Diego planeja subir ao pódio no Brasileiro, em junho. Um 3º lugar já permite pleitear a Bolsa-Atleta do governo federal, ajuda de custo pra atletas com potencial olímpico. No Vitória, treina de graça.

Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 3 de março de 2011

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes