O triunfo sofrido contra o Náutico na última rodada do Brasileirão, tirou o Bahia da zona de rebaixamento e deu um pouco de esperança a torcida Tricolor. Com 42 pontos, o Esquadrão está a apenas um ponto do Coritiba, primeiro time na zona da degola. Para o lateral Raul, a receita para o clube se livrar do rebaixamento pelo terceiro ano consecutivo é a união entre jogadores torcedores e direção.
"O pessoal tem nos apoiado. Nessa hora a gente sabe que precisa de todo mundo junto. Torcida, diretoria e os jogadores. Nós jogadores sempre tivemos união, independente do resultado nós nos abraçamos, e não está sendo diferente. Na vitória e na derrota a gente têm procurado se unir mais, porque a gente sabe que quanto mais estivermos unidos mais longe vamos chegar. Temos nos preparados para sair dessa situação, que é ruim para todo mundo", disse Raul.
Criticado pelo baixo rendimento na reta final do Brasileirão, o jogador admitiu que tem alternado bons e maus momentos com a camisa tricolor, mas está se doando em campo para ajudar o Bahia e manter o clube na primeira divisão.
"Desde quando eu fui procurado pelo Bahia eu sabia que a responsabilidade era grande, e a cobrança ia ser enorme. Mas em nenhum momento senti esse peso. Claro que em alguns momentos você não consegue jogar bem, mas sei do tamanho da responsabilidade de manter o Bahia na primeira divisão. No dia-a-dia, quando a gente anda na rua, a gente vê na cara do torcedor a cobrança, porque a gente sabe que o Bahia é um clube grande, clube de massa, e não merece ir para a Segunda Divisão. Nós jogadores vamos dar o máximo para manter o time na Série A.", afirmou o lateral. Leia mais Sem zagueiro e volante, Bahia inicia preparação para pegar a Lusa
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade