O mais importante clássico madrilenho da história acontece hoje, às 15h45 (TV Bahia, Band e ESPN Brasil), no Estádio da Luz, em Lisboa. Rivais desde 1903, Atlético Madrid e Real Madrid se enfrentam em um jogo que vale o título europeu. Para o Real, é a luta pela décima taça. Para o Atlético, significa a primeira. Fique ligado em tudo que acontece no mundo do futebol Depois de cair três anos seguidos nas semifinais sob o comando de José Mourinho, o Real superou essa barreira dirigido por Carlo Ancelotti. O técnico italiano é elogiado por ter acabado com as turbulências no vestiário e transformado a equipe numa máquina, principalmente nas investidas com Cristiano Ronaldo, Bale, Di María e Benzema.
O Bayern de Munique de Pep Guardiola é um exemplo, pois foi aniquilado nas semifinais com derrotas por 1x0 e 4x0. “Meu sonho é que o time repita a partida que fez em Munique contra o Bayern”, disse Ancelotti, ciente de que foi a melhor exibição da temporada, quando o Real fez 4x0.
No lado do Atlético, a mão do técnico também é evidente. No cargo desde novembro de 2011, o argentino Simeone formou um time lutador e corajoso, que não se entrega nunca. “Simeone é um Deus para nós. Se ele pedir para nos jogarmos de uma ponte, nós o obedeceremos”, disse o meia português Tiago. O time acaba de ser campeão espanhol.
Estarão frente a frente o melhor ataque da competição e a melhor defesa. O Real marcou 37 gols em 12 partidas e tem como destaque Cristiano Ronaldo. O português balançou a rede 16 vezes e se tornou recordista de gols em uma edição do torneio. O Atlético, por sua vez, conta com o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa, autor de oito gols. Matéria original: CorreioReal Madrid e Atlético se enfrentam hoje na final da Liga dos Campeões
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade