|
Ávine ainda não entrou em campo nesta temporada |
Ele foi eleito o melhor lateral-esquerdo de 2010 na Série B. Já são 215 jogos com a camisa do Bahia, mas a partida de número 216 teima em não acontecer. Em 2011, lesões e mais lesões. O joelho direito não permitiu uma sequência na temporada passada. Edema, artroscopia, dores... Palavras cada vez mais presentes no vocabulário de Ávine, um dos ídolos da galera tricolor.
Em 2012, esperança renovada, mas o joelho voltou a reclamar. Mais uma cirurgia no dia 10 de janeiro e Ávine até hoje luta para entrar em campo com a camisa, azul, vermelha e branca. Será no Ba-Vi de domingo? Se depender do departamento médico, o jogador estará em campo no Barradão. "É um guerreiro. Do ponto de vista médico, Ávine está liberado e 100% recuperado. Tenho certeza que ele voltará a ser o jogador que virou ídolo da torcida. Agora só depende do treinador", avisa Marcos Lopes, vice-presidente médico do clube.Ele explica o porquê da demora na recuperação do jogador, que não atua desde o dia 4 de dezembro de 2011, quando o Bahia venceu o Ceará por 2x1. "Ávine teve duas cirurgias no mesmo lugar do joelho direito. A segunda sempre é mais complicada e a recuperação mais demorada", esclarece. O preparador físico Eduardo Fontes, por sua vez, prefere a cautela. "Essa tendinite atrapalhou. Ele ficou sempre no treina e para, treina e para. Temos que ter cuidado. Teremos quatro treinos e vamos prepará-lo para o Ba-Vi".
Louco - Via twitter, Ávine não escondeu a vontade de atuar. "Estou pronto para jogar. Agora não depende de mim. Falcão é quem decide o que fazer. Tô louco pra jogar, não vejo a hora", publicou.