A preferência da maioria dos treinadores, pelo menos no discurso, é de não improvisar ou fazê-lo somente quando necessário. Com as ausências de Moisés e João Paulo, machucados, Doriva contou com a polivalência de Yuri, titular da lateral esquerda nas últimas duas partidas do Bahia.
Já recuperado, João Paulo está pronto para retomar o seu posto e garantiu ter condições físicas, inclusive, de suportar todo o Ba-Vi de domingo, às 16h, na Fonte Nova. “Fisicamente, acho que não perdi nada. Não estava fazendo trabalho com bola, mas mantive a condição física na academia. Se Doriva optar pela minha entrada, vou estar 100% para suportar o jogo todo. Fiz testes já, me senti muito bem, zerado”, disse, confiante.
O problema é que seu concorrente direto pela vaga, mesmo improvisado, se portou bem nos triunfos sobre o Bahia de Feira (2x0) e Galícia (4x0). Em ambos, o time não sofreu gols. Cabe a Doriva avaliar se prefere um time mais consistente defensivamente, ou uma equipe que volte a ter poder ofensivo pelo lado esquerdo. Para João Paulo, a concorrência só evidencia a qualidade do atual elenco. “Tivemos as contusões, baixas, mas o pessoal que entrou deu conta do recado, e isso mostra a força do elenco. Então, acho que a gente tem que levar essa união para dentro de campo. Isso vai fazer a diferença”, afirmou.
Recuperado, João Paulo disputa posição com Yuri, que deixou boa impressão em suas apresentações na esquerda |
Exceto a dúvida na lateral esquerda e caso Doriva não apronte nenhuma surpresa, o time será formado por Lomba, Hayner, Gustavo, Eder e Yuri (João Paulo); Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Zé Roberto. Vetados A lista de ausentes no clássico é grande. Danilo Pires, Gustavo Blanco, Tinga, Moisés e Hernane desfalcam o Bahia. Luisinho voltou a treinar ontem no campo e não será problema para o Ba-Vi.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade