O ano de 2014 reservou fortes emoções para os torcedores de Bahia e Vitória. Após um início animador, as equipes caíram de rendimento e terminaram o ano rebaixados para a série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, esta não foi a primeira vez que a dupla Ba-Vi decepcionou na elite. Em 1997 e 2003, o Tricolor também caiu para a segunda divisão e, em 2005, conseguiu fazer pior, caindo da série B para a C. Por sua vez, o Vitória foi rebaixado em outras quatro oportunidades: 1991, 2004 e 2010 da série A para a série B, e em 2005, da B para a C.
Mesmo assim, a dupla conseguiu se reerguer e retornar à elite do futebol. O Leão, nos anos de 1992 e 2007, passando da terceira para a segunda divisão em 2006 e o Esquadrão, da terceira para a segunda em 2007 e da segunda para a primeira em 2010. Para relembrar estes momentos de felicidade do torcedor, o iBahia listou qual era a base das equipes; confira abaixo. Vitória - 2006 (série C para a série B) Émerson; Apodi, David Luiz, Jean e Alysson; Vanderson, Bida, Preto Casagrande e Leandro Domingues; Índio e Marcelo Moreno. Técnico: Mauro Fernandes. Vitória - 2007 (série B para a série A) Ney; Apodi, Jean, Anderson Martins e Alysson; Vanderson, Bida, Luiz Fernando e Jackson; Edílson e Joãozinho. Técnico: Vadão.
Vitória - 2012 (série B para a série A) Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel (Rodrigo Mancha) e Pedro Ken; Marquinhos (Tartá), Elton e William (Marcelo Nicácio). Técnico: PC Gusmão. Bahia - 2007 (série C para a série B) Marcio Agonese; Alison, Rogério e Eduardo; Carlos Alberto, Fausto, Emerson Cris, Elias e Adilson; Moré e Nonato. Técnico: Arturzinho. Bahia - 2010 (série B para a série A) Renê; Jancarlos, Nen, Alison e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Bruno Octávio e Morais; Adriano e Jael. Técnico: Márcio Araújo.
Nonato comandou acesso do Bahia em 2007 |
---|
Vitória também subiu de divisão em 2007 |
---|
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade