A eliminação para o Coritiba na Copa do Brasil selou a saída do técnico René Simões do comando do Atlético-GO. Após oito meses de trabalho, o técnico e sua equipe foram demitidos pela diretoria do clube nesta sexta-feira (1º). No ano passado, o time goiano escapou do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série A na última rodada, após empate sem gols no Barradão com o Vitória, que acabou caindo.
"Ele (René) é um excelente profissional, muito bom caráter, um homem sério, mas nós que convivemos no dia a dia achamos que é necessário fazer um choque de gestão. O time está na liderança do Goianão, mas teve muitas dificuldades quando enfrentou o Coritiba (derrotas por 2 a 1, em casa, e 3 a 1, fora), que é um time da primeira divisão", justificou Adson Batista, diretor de futebol do Atlético-GO.
O dirigente agradeceu os serviços do ex-treinador, mas não falou sobre um possível substituto. "Somos todos muito gratos ao René. Ele foi muito importante na luta para continuarmos na Série A e nos ajudou a evoluir bastante", finalizou. Com 36 pontos, o Rubro-negro de Goiás lidera o Campeonato Goiano com folga. O segundo colocado Vila Nova tem 29 pontos.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!