icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

René Simões, no intervalo do BaVi: "tá faltando vibração no nosso time, p...!'

Técnico adianta a concentração já para terça-feira e diz que tomará atitude em relação a Hélder, que recebeu cartão vermelho e prejudicou a equipe

foto autor

25/04/2011 às 12:10 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Do lado de fora do vestiário dava pra ouvir a bronca do técnico René Simões. “Vamos vibrar mais, tá faltando vibração no nosso time, porra! É nossa redenção”, disse aos jogadores, no intervalo do clássico. Não teve o pedido atendido. Nada de gol. Nada de redenção. Depois da humilhante goleada de 5x0 sofrida diante do Atlético-PR na última quarta-feira, o time saiu de campo mais uma vez derrotado: 1x0 diante do principal rival.


Titi menospreza o Barradão: 'vamos vencer naquilo que eles chamam de estádio'


Após o jogo, René voltou a falar sobre atitude. Dessa vez, em público. “Falta atitude positiva de agressividade, de querer fazer o gol, é isso que venho reclamando. Continuo achando nosso time muito passivo”, pontuou, durante a entrevista coletiva.

As atitudes e os erros vistos em campo fizeram o técnico avisar: “Vamos dar novas pernas ao time”. A primeira mudança para o BaVi das 16h do próximo domingo, no Barradão, será na lateral-direita. “Vamos ter uma semana inteira para treinar e outros jogadores em forma. O Jancarlos já deve voltar. Embora o Marcos não tenha ido mal, o grande número de passes errados foi daquele lado”, analisou René Simões.

Tarefa difícil - Com a derrota, a situação do Bahia ficou complicada. Agora, o Vitória pode até perder por um gol de diferença que mesmo assim fica com a vaga na final do estadual. Os jogadores tricolores reconhecem que reverter o resultado não vai ser tarefa fácil, mas garantem que o grupo não vai se abalar com a desvantagem. “Se o grupo quiser, dá pra reverter”, acredita o lateral-esquerdo Ávine. “É dormir pensando, comer pensando e acordar pensando no jogo”, disse o zagueiro e capitão Titi.

Concentração - Após o BaVi, o técnico René Simões avisou: “Treinamos em tempo integral na terça (amanhã) e já concentramos”. A delegação ficará em um hotel na Linha Verde até o clássico de domingo, no Barradão. Para o jogo, René não contará com Hélder, que levou vermelho e está suspenso. A expulsão do volante foi criticada pelo treinador.

“Não dá pra admitir perder um jogador que já tinha amarelo com carrinho no meio-campo. Vamos ter que tomar uma atitude”, avisou. Vale lembrar que a opção de tirar o também volante Rafael Jataí e deixar o já pendurado Hélder em campo foi do próprio René. Ele começou o jogo com três volantes e terminou sem nenhum, pois Marcone se machucou.

Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 25 de abril de 2011

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes