iBahiaFC, com informações do GloboEsporte.com
Foto: Correio*
Artilheiro do Campeonato Baiano ao lado de Ramon, do Vitória, com 8 gols, o atacante Sylvestre, do Camaçari, espera que o bom momento vivido no início do ano possa lhe render uma nova chance em uma equipe grande do futebol brasileiro.
O jogador, de 25 anos, chegou a ser contratado pelo Bahia em 2009, mas não foi aproveitado como esperava e acabou saindo antes do fim da temporada. "Depois de ter feito um bom estadual em 2009, o Bahia me contratou. Mas não tive muitas oportunidades e acabei saindo antes do fim do ano. Voltei para o Camaçari, que me recebeu muito bem", contou Sylvestre.
E ele promete retribuir ao time do Pólo. "Vou ajudar o clube a conquistar esse título e quem sabe conseguir outra oportunidade em um clube de maior expressão", disse ele, que não fez nenhum gol de pênalti no Campeonato Baiano. Ramon fez cinco assim pelo Vitória.
Sylvestre começou a carreira nas categorias de base do Bonsucesso, do Rio de Janeiro, mas se profissionalizou na equipe do Rodoviário de Barra do Piraí. Em 2004, ele foi contratado pelo Confiança e acabou conquistando o título do Campeonato Sergipano.
A grande experiência aconteceu na temporada de 2008, quando recebeu um convite para jogar na Venezuela. O atacante passou seis meses no time do Centro Ítalo, da segunda divisão, e aprendeu muita coisa no exterior. "Fui para a Venezuela e a passagem foi muito importante para a minha vida pessoal e profissional".
Seis primeiros na artilharia
Sylvestre (Camaçari) - 8
Ramon (Vitória) - 8
Sassá (Ipitanga) - 7
Ederson (Madre de Deus) - 6
Ermínio (Fluminense) - 6
Murilo (Camaçari) - 6
Leia mais
Confira a classificação atualizada dos grupos do Baianão 2010
Guia do Baianão: conheça as equipes que disputam o estadual
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!