O Governo do Estado vai anunciar no próximo dia 30 de dezembro o resultado da licitação para reerguer o estádio da Fonte Nova.
Apesar das formalidades, o consórcio Odebrecht/OAS foi o único interessado a participar e deve ser declarado vencedor na data estipulada.
O consórcio vai ser responsável pela demolição, construção e operação da nova praça esportiva por 35 anos, podendo ter contrato renovado por igual período. De acordo com a secretaria estadual de esportes, o início das obras está previsto para junho de 2010.
Para Ney Campello, secretário especial para a Copa do Mundo de 2014, não houve frustração pelo pouco interesse das empresas em participar da licitação. "Temos as duas principais empreiteiras da Bahia no processo. Isso mostra que o projeto está no caminho certo".
Estádio da Bahia para abrigar jogos da Copa de 2014, a Fonte Nova tem até o dia 31 de dezembro de 2012 para estar pronta. Este é o prazo dado pela Fifa. De acordo com o governador Jaques Wagner, cerca de R$ 1 bilhão vai ser injetado no Estado por conta do evento.
Foto: Correio*
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!