O lateral-esquerdo Ernani segue em tratamento no departamento médico do Vitória. Esta semana, o jogador foi liberado para começar a correr levemente no gramado do centro de treinamento. Recuperando-se de uma fratura no pé direito, a previsão é de que ele pudesse estrear pelo Leão apenas em março, na 11ª rodada da primeira fase, mas o retorno pode ser antecipado.
"A fratura está mais de 90% consolidada. Semana que vem vamos repetir o exame e liberá-lo para os treino mais fortes", revelou o médico Ivan Carilo. Ernani sofreu uma fissura no quinto dedo do pé direito e ao se apresentar no Leão foi reprovado nos exames médicos, pois a lesão não estava cicatrizada. No dia, o técnico Antonio Lopes chegou a descartar o jogador e pediu ao diretor Beto Silveira para dispensá-lo, mas a palavra final foi do presidente Alexi Portela, que decidiu mantê-lo.
"Estou tranquilo, mas ansioso para voltar a jogar e colaborar com o Vitória", afirmou Ernani, em entrevista ao site oficial do clube. EX-Vasco, o jogador é uma das principais contratações para temporada. O Vitória conta ainda com dois Eduardos para posição. Um Eduardo é aquele que está na Toca desde o ano passado, o outro é o ex-Bahia.
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!