|
Ricardo Silva confia na classificação às quartas da Copa BR |
O trabalho psicológico é um dos focos do técnico Ricardo Silva para o Vitória voltar do Rio de Janeiro classificado às quartas de final da Copa do Brasil. Até porque entre os 11 titulares não tem lá muita novidade.
Contra o Botafogo, às 19h30, no Engenhão, apenas duas mudanças: Gabriel no lugar de Victor Ramos, suspenso, e Rodrigo Mancha na vaga de Michel, machucado.
A confiança na classificação é alta. "Se queremos chegar na final e ser campeões, temos que passar pelo Botafogo. Temos amplas condições de chegar lá e vencer o jogo", garante Ricardo Silva, que vai manter o esquema tático do time.
No Barradão, 1x1. Para classificar sem precisar de pênaltis, é vencer ou empatar por dois ou mais gols. Mesmo com a necessidade de fazer os gols, Ricardo quer um time equilibrado em campo. Nada de ir pra cima na base da afobação. "A gente não pode entrar naquela 'tem que ganhar de qualquer jeito'. Temos que estar precavidos. No decorrer do jogo faremos as mudanças caso sejam necessárias. Não temos que temer. Precisamos mostrar nossa qualidade", diz o técnico.
A preocupação do treinador, no entanto, não fica só no time do Botafogo em si. A gandula musa Fernanda Maia foi um assunto à parte na preparação rubro-negra para o jogo. Porém, não pela beleza da botafoguense. "Contra o Vasco (semifinal da Taça Rio), ela foi eficiente na hora que a bola saiu e o Botafogo acabou fazendo o gol. Estamos conscientes disso", adianta Ricardo Silva. Na ocasião, o Botafogo venceu o clássico por 3x1 e se classificou para a final do Carioca.