O ex-técnico da Holanda, Bert van Marwijk, garante que preferiria ter Arjen Robben em sua equipe do que Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo.O atacante holandês esteve em forma sublime por seu país durante a Copa do Mundo, onde a Laranja Mecânica chegou às semi-finais, mas perdeu o prêmio melhor jogador do torneio para o atacante do Barcelona e da Argentina. "Se eu sou um treinador e eu pudesse escolher Messi, C. Ronaldo ou Robben, eu escolheria Robben", disse van Marwijk à AD.
"Dos três jogadores, ele é o mais completo. Robben está à frente de C. Ronaldo e Messi, mas nem todo mundo vê isso. O foco está em gols e no ataque", acrescentou ele.
"Tenho a ideia de que este é o pensamento utilizado em prêmios individuais, como a Bola de Ouro", apontou o ex-treinador, que comandou a seleção holandesa de 2008 a 2012.
Robben perdeu um pênalti pelo Bayern de Munique na final da Champions League, em 2012, e foi vaiado pelos torcedores bávaros. Van Marwijk diz a resposta do jogador desde então, incluindo o gol da vitória na final um ano depois, mostra a sua força de caráter.
"Há quanto tempo foi isso que ele foi vaiado em seu próprio estádio? Nós jogamos lá em 2012 com a Holanda contra o Bayern e ele não podia fazer nada direito. Olha o que ele fez depois. Isso faz dele muito especial", concluiu ele.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade