O atacante Robinho foi julgado na tarde desta quarta-feira por ter desrespeitado o árbitro Dewson de Freitas na vitória do Santos por 3 a 2 diante do Botafogo, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 1º de outubro, no Maracanã.
Como recebeu o cartão vermelho no primeiro duelo, o santista cumpre a suspensão nesta quinta-feira, no confronto de volta, às 21h30, no Pacaembu. Assim, ele está livre para atuar em uma eventual semifinal.
Robinho foi denunciado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), nos incisos primeiro e segundo (desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões). A pena prevista para cada uma das infrações era de um a seis jogos de suspensão.
A sessão foi feita pela Terceira Comissão Disciplinar, e o relator auditor Francisco Pessanha proferiu seu voto. “Aplico a pena de um jogo convertido em advertência na simulação e na reclamação condeno por uma partida e não converto pelo conjunto da obra. A linguagem corporal diz mais do que palavras e foi desrespeitoso sim com o dedo em riste”, justificou o relator.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade