|
---|
Mancha cumpriu suspensão contra o Goiás. Resultado: 4 a 1 |
Nem só de contratações é a semana rubro-negra. Logo na manhã de terça (19), antes do treino, jogadores e comissão técnica passaram mais de meia hora reunidos no vestiário, numa conversa repleta de cobranças. “Falamos sobre ter um pouco mais de atitude”, conta o volante Rodrigo Mancha, que, após suspensão, volta ao time sábado (23), contra a Portuguesa, em Pituaçu.
Geraldo já subiu com Sport e Ceará; chegou a vez do Vitória? “Já é a terceira vez que a gente está próximo do G-4, que uma vitória deixa a gente em uma situação melhor e a gente acaba pecando e perdendo”, lembra Mancha, sobre a derrota para o Goiás na rodada passada, que fez o Vitória cair para sétimo lugar. De volta, ele é homem da confiança de Geninho. “Rodrigo Mancha é o volante que protege a nossa defesa”, reconhece o técnico. Protege mesmo. O Vitória perdeu apenas uma vez desde que Mancha entrou no time. Ele estreou dia 10 de junho, no 3x2 contra o Duque de Caxias, e comemorou outros três triunfos, contra Sport, Paraná e Bragantino. Contra ABC e Ponte Preta, empates. A mancha no currículo rubro-negro do jogador foi a derrota por 1x0 para o Barueri. E só.
Espírito - Os números mostram que com Rodrigo Mancha em campo, o Vitória é mais forte defensivamente. Nos sete jogos em que ele atuou, o Leão levou apenas quatro gols. Já nas outras quatro rodadas sem ele, o dobro de lamentações: oito gols sofridos. Mancha não poderia voltar em momento mais apropriado. Além de líder da Série B, a Portuguesa também tem o melhor ataque: 28 gols marcados, contra 14 do Vitória. Para Mancha, os números servem de aviso, mas não assustam. “Precisamos fazer uma marcação forte, ter um pouco mais de atitude e de pegada. Temos que entrar com esse espírito”, diz.