icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Rogério Lourenço não é mais técnico do Bahia; Chiquinho assume interinamente

Chiquinho de Assis assume o time interinamente, mas o Bahia já se mexe para trazer um novo treinador. Vadão, PC Gusmão e Geninho são fortes candidatos

foto autor

07/02/2011 às 14:33 • Atualizada em 29/08/2022 às 14:24 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Antonio Saturnino/CorreioNão deu outra. Rogério Lourenço não é mais técnico do Bahia. A demissão foi consumada na manhã desta segunda-feira (7), depois de uma reunião entre o treinador e dirigentes da equipe. O nome mais cotado para assumir o Bahia é o de Osvaldo Alvarez, o Vadão, que está sem clube desde que deixou a Portuguesa no fim do ano passado. Ele treinou o time baiano em 2004. Mas outros técnicos também são especulados, a exemplo de Paulo César Gusmão, demitido do Vasco, e Geninho, que pediu para sair do Sport. Até lá, Chiquinho de Assis assume o time como interino.

Técnico do Vitória lamenta demissão de Rogério Lourenço no Bahia

A gota d´água para a demissão de Rogério Lourenço foi a derrota por 3 a 0 no clássico BaVi do último domingo (7), no Barradão. Logo após o jogo, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, se inclinou quanto à demissão do treinador, mas preferiu anunciar a decisão de cabeça fria. A má campanha do Tricolor no Baianão foi o calcanhar de aquiles de Lourenço. Em cinco jogos no Baianão 2011, o Bahia venceu um, empatou outro e perdeu três. O time hoje é vice-lanterna do grupo 1 e corre o risco de não se classificar.

Nem na partida que saiu vitorioso o Esquadrão conseguiu jogar bem e tem sido alvo de críticas da torcida e da imprensa. Rogério Lourenço foi anunciado como novo técnico do Bahia no dia 7 de dezembro e ficou exatos dois meses no posto. Apesar dos 15 jogadores contratados, muitos sob a supervisão do gestor Paulo Angioni, de quem é amigo, Lourenço pretendia buscar reforços.

Através de nota oficial, o ex-técnico tricolor se pronunciou sobre a demissão. "Agradeço a toda diretoria do Bahia, ao Presidente Marcelo Guimarães
Filho, ao Professor Paulo Angioni e aos funcionários do clube, que
confiaram em mim e apoiraram nosso trabalho. Agradeço também aos
profissionais de imprensa que cobriam o dia a dia dos treinamentos no
Fazendão e puderam perceber que nosso trabalho sempre foi feito com
empenho, dedicação e profissionalismo. Infelizmente, os resultados não
vieram e todo torcedor do Bahia, que sempre me passava incentivo nas
ruas, pode ter certeza que estarei torcendo pelo sucesso deste clube e
também deste grupo de atletas que está se formando."

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Esportes