|
---|
Dupla de zaga segue com Victor Ramos e Gabriel Paulista |
Depois do empate cedido ao Internacional, em casa, na estreia no campeonato, o Leão vai em busca do seu primeiro triunfo no Brasileirão 2013. Nesta quarta-feira (29) o time entra em campo e enfrenta o Náutico, a partir das 21h, no estádio dos Aflitos, na partida válida pela 2ª rodada da competição. O rival rubro-negro também iniciou a disputa com tropeço e corre atrás dos primeiros pontos.
Acompanhe as principais emoções da partida pelo Lance a Lance do iBahia, a partir das 20h50 Na rodada de abertura do certame o Vitória recebeu o Inter na Arena Fonte Nova, abriu dois gols de vantagem no placar, mas deixou os gaúchos empatarem e o jogo terminou no 2 a 2. Com um ponto, o Leão divide a oitava posição com o Colorado. O Timbu começou com derrota, levou 2 a 0 do Grêmio no Alfredo Jaconi e finalizou a primeira rodada na 18ª posição. No histórico do confronto, foram 17 partidas entre os times e o lado baiano leva vantagem. O Vitória venceu oito vezes, contra cinco vitória do Náutico e quatro empates. Na comparação com o time que estreou na Arena Fonte Nova, o técnico Caio Júnior terá que lidar com dois novos desfalques. Mansur e Cáceres foram vetados pelo departamento médico da Toca. O lateral está lesionado, com dores na coxa, e o meia foi impedido de jogar por conta de uma forte gripe que o tirou de combate. Na substituição devem entrar Danilo Tarracha, na lateral-esquerda, e Vander, no meio-campo. O goleiro Deola e os volantes Michel e Luís Alberto, que não participaram do jogo do sábado, seguem em recuperação e continuam desfalcando o time. Wilson, Neto Coruja e Escudero, respectivamente, são os substitutos dos três. No ataque, nenhuma novidade. Maxi Biancucchi e Dinei são os encarregados principais da frente ofensiva. Em clima de despedida do estádio dos Aflitos, onde o time mandará apenas mais um jogo depois do duelo com o Vitória, o Náutico tem apenas uma mudança no time que foi derrotado pelo Grêmio. O técnico Silas confirmou o retorno do lateral-esquerdo Bruno Collaço, que foi impedido de enfrentar o Grêmio por questões contratuais.
Náutico x Vitória - 2ª rodada do Campeonato Brasileiro/Série AData: 29/5/2013, 21h Local: estádio dos Aflitos, Recife Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG) Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Náutico: Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez e Rodrigo Souto; Caion, Rogério e Elton. Técnico: Silas
Vitória: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Tarracha; Neto Coruja, Renato Cajá, Vander e Escudero; Maxi Biancucchi e Dinei. Técnico: Caio Júnior