Rubro-negros fazem promessas e apostas pela subida do Leão


Daniel promete fazer caridade pela subida do Leão

O Barradão vai ficar mais doce. Quem garante é a rubro-negra Ana Cleide. Há 40 dias ela fez uma aposta com o namorado, Marivaldo. “Apostei R$ 200 que o Vitória vai subir e avisei que, se eu ganhar, vou gastar o dinheiro dele de forma irônica. Vou comprar balas e distribuir no Barradão no jogo seguinte ao acesso”, conta a estudante de 32 anos.

A aposta foi feita após a derrota por 4×0 para o Sport, na Ilha do Retiro, dia 24 de setembro. Marivaldo estava arrasado. Sim,  ele também é torcedor do Vitória. “Depois daquele jogo, ele ficou completamente descrente. Não acreditava pelo que o time vinha apresentando, me dizia o tempo todo que não ia subir”. Ana Cleide não se deixou influenciar. “Sempre acredito, sempre boto fé”.

Na última rodada, a crença no Leão foi recompensada. Após o triunfo por 2×1 sobre o Boa, o Vitória assumiu a 5ª posição e ficou a apenas um pontinho do G-4. Prontamente, ela mandou o recado a Marivaldo: “Guardou o dinheiro da aposta?”.

Segredo – Como Ana, o advogado Ricardo Pereira, 28 anos, acredita. Mas não custa nada pedir uma ajudinha, né? No começo do ano, foi à Igreja de São Lázaro e fez uma promessa que guarda a sete chaves. “Não revelo de jeito nenhum, vai que quebra…”. Palavras de quem tem experiência. Em 2007, quando o Vitória também estava na segunda divisão, Ricardo teve o pedido atendido. Após conquistar o acesso, pagou a promessa: foi andando do Vale dos Lagos ao Bonfim.

Ana Cleide fez aposta com o namorado, também rubro-negro

Pão – O estudante Daniel Silva, 25 anos, não se incomoda de revelar a promessa que fez. “Quando o Vitória subir, vou distribuir agasalhos, sopão e 100 pães a moradores de rua da Cidade Baixa. Faço uma promessa pelo Vitória e ainda ajudo a quem precisa”, disse. A promessa foi feita no Barradão, após a perda do estadual para o Bahia de Feira. Daniel seguiu fazendo seu papel e foi a todos os jogos do Brasileiro em Salvador. “Amo esse time e boto fé que vai subir”.

Nesta sexta, Ana Cleide, Daniel e Ricardo vão ao Barradão às 20h30, contra o Salgueiro. É o jogo do G-4 e três pontos botam o Leão mais perto da Série A. Certa de que vai cumprir a promessa, Ana promete colorir o céu de vermelho e preto. “Vou soltar fogos!”. Marivaldo que comece a economizar.