|
---|
Victor Lemos tem 25 anos e foi revelado pelo Olaria |
Faltam apenas três rodadas para o fim do primeiro turno e o Bahia segue em busca da formação ideal. Seja por problemas técnicos ou de suspensão, o tricolor ainda não tem os 11 titulares definidos, após 16 jogos no Brasileirão. Para o
confronto desta quarta, às 20h30, diante da Ponte Preta, o técnico Caio Júnior vai promover cinco mudanças em relação à equipe que foi derrotada pelo Cruzeiro por 1x0, domingo, em Pituaçu. A principal novidade é a estreia do volante Victor Lemos, ainda desconhecido do torcedor tricolor. O jogador de 25 anos surgiu tarde no futebol. Revelado pelo Olaria, do Rio de Janeiro, em 2010, Victor logo transferiu-se no ano seguinte para o Belenenses, time de Portugal. Na Europa, atuou em 32 jogos na temporada 2011/2012 e fez sete gols. Contratado pelo Esquadrão, foi direto para o time B para não fazer alarde, antes de ser promovido aos profissionais há pouco mais de um mês. É canhoto. O bom desempenho no time de Chiquinho de Assis rendeu elogios do comandante Caio Júnior. "Ele passou uma temporada inteira titular do Belenenses. Eu sei o que é isso, pois joguei oito anos em Portugal. É um jogador que está pronto", disse o treinador, para depois concluir. "Ele se destacou em todos os treinos que fiz e não tenho medo de colocar pra jogar. Tenho certeza que ele vai dar reposta", acredita. Além de Victor, substituto do suspenso Fahel, outro jogador vestirá a camisa do Bahia pela primeira vez. O zagueiro Alysson, contratado junto ao Feirense após o Baiano, fará a dupla de zaga ao lado de Lucas Fonseca. Os dois suprem as ausências de Titi e Danny Morais, também suspensos. Na lateral direita, a tendência é que Gil entre no lugar do improvisado Diones. Souza retorna ao ataque no lugar de Rafael Gladiador.
Adversário - Contra o Bahia, a Ponte Preta tenta se recuperar da derrota de 2x1 contra o Internacional, domingo. Para esse jogo, o técnico Gilson Kleina tema volta do centroavante Roger, vice-artilheiro da Série A com sete gols. O meia Caio e o zagueiro Diego Sacoman são as outras novidades da equipe. O camisa 10 Marcinho, um dos destaques do time, pede atenção diante do tricolor. "Vai ser complicado, mas jogo em casa temos que vencer", avisa.
Caio Júnior faz cinco mudanças e Victor Lemos terá a primeira chance