A Bahia deu mais um passo para se consolidar como um dos grandes centros do judô no Brasil. Depois da Copa do Mundo por equipes, em 2010, e da confirmação do Mundial por equipes em 2012, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e o Governo da Bahia confirmaram ontem que a capital receberá novamente, este ano, as semifinais e finais da Copa do Mundo, com as oito melhores seleções do planeta em ano pré-olímpico.
A competição está prevista para os dias 13, 14 e 15 de maio com a presença de 80 judocas, dez de cada país, dois em cada categoria de peso. Além do Brasil, Japão, Itália, Espanha, Estados Unidos e Cuba são presenças certas.
EXCELÊNCIA - Paralelamente à atração de eventos internacionais, o governo do estado articula com a Federação Internacional de Judô (FIJ), Prefeitura de Lauro de Freitas e Ministério do Esporte a construção de um Centro Nacional de Excelência e Alto Rendimento da modalidade.
O espaço, único na América, deve abrigar seleções de vários países para períodos de treinamento e também irá permitir a expansão do projeto Avança Judô em Lauro de Freitas, cujo objetivo é dar iniciação esportiva a crianças e jovens, através da arte marcial japonesa.
Matéria publicada na edição impressa do jornal Correio* do dia 25 de fevereiro de 2011
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!